Facebook Twitter Google RSS

14 de setembro de 2014

Capricórnio: Perfil e suas características principais

Mega Astral     15:23  Comentários

Capricórnio

Período: 22/12 (de Dezembro) à 20/01 (de Janeiro)
Elemento: Terra
Qualidade:Cardinal
Planeta regente: Saturno
Polaridade: Feminino
Partes do corpo: Ossos, joelhos, pele e dentes
Frase: "Eu uso."
Dia da semana:  Sábado
Número da sorte: 2 e 8
Pedra: Ônix
Metal: Chumbo
Cor: Marrom e cinza
Perfume: Lírio
Animal: As cabras
Planta: Pinheiro
Símbolo: Cabra ou metade cabra e metade peixe
Casa: Dez

Palavras-chave: Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista, resmungão, conservador, responsável, objetivo e prático.

    São muito ambiciosos e desejam sempre a mais alta posição que encontrarem, mas também sabem como chegar lá, são muito práticos e organizados, este é um signo do trabalho, Capricórnio é o signo trabalhador, sempre agindo para realizar seus objetivos. Levam a vida muito a sério e não toleram infantilidades e irresponsabilidades.
     Só acreditam no que vêm, por isso possuem a fama de céticos, apesar de se interessarem por assuntos que envolvam crenças e religiões. Dão muito valor a tradição, detestam mudanças e querem agir sempre de modo tradicional ou como dizem que é para fazer.
      Se preocupam com sua imagem e podem fazer o que não querem ou deixarem de fazer o que querem apenas para preservá-la. "O que vão pensar de mim?" É uma pergunta pertinente para eles. São muito sérios e rígidos até com eles mesmo, então não espere grande demonstrações de carinho e afeto, eles amam, mas de um modo mais racional e prático. Possuem um grande medo de relacionamentos e competições. São fieis, conservadores de amizade principalmente e sempre almejam o prestígio social.

A missão de Capricórnio:
" De você, Capricórnio, peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar aos homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros. Mas para que possa vencer seus desafios, dou-lhe o dom da responsabilidade".

E Capricórnio voltou a seu lugar.

Pontos negativos:
*Egoísta
*Dominador
*Rancoroso
*Racionaliza até os sentimentos
*Reclamador
*Não receptivo

Pontos positivos:
*Cauteloso
*Perfeccionista
*Responsável
*Persistente
*Disciplinado
*Concentrado

Os decanatos de Capricórnio

O primeiro decanato começa dia 21 de Dezembro e termina dia primeiro de Janeiro. Ele é governado por Júpiter. Os nativos do primeiro decanato têm um grande senso de justiça!

O segundo decanato começa dia 2 de Janeiro e termina dia 10 de Janeiro. O signo é governado por Marte, que lhe dá uma abundância de energia.

O terceiro decanato começa dia 11 de Janeiro e termina dia 19 de Janeiro. Ele é governado por Saturno, mas também por Urano, que o deixa um pouco excêntrico...
Veja também Como conquistar Capricórnio?


0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.