Lua em Aquário e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Aquário
lua signos

O signo de Aquário é masculino, positivo, de Ar e fixo, enquanto a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. O poder da Lua fica um tanto enfraquecido neste signo, e a principal conseqüência é reduzir o elemento de sentimento das emoções. Interiormente você é distante, independente e um pouco frio. 

Mesmo sendo controlado e, talvez, às vezes um pouco reprimido, você gosta que as pessoas que o cercam demonstrem que elas precisam de você e o querem. Se num contexto social é apresentado a alguém você é agradável, afável, embora um tanto tímido; nesse ínterim avalia a pessoa com certa cautela. Tem um forte senso interior do eu, que pode levá-lo a assumir riscos calculados na carreira ou mesmo nos relacionamentos. 

Apesar de sensato, você não é precavido demais; assim, aceita a maioria dos desafios da vida, mesmo que coloquem em risco suas finanças ou seus sentimentos. Essa capacidade de pensar e de avaliar Interiormente pode ser desconcertante para as pessoas que se apaixonam por você, pois embora seja capaz de discutir com clareza seus sentimentos, a outra pessoa fica imaginando até que ponto você de fato é capaz de sentir! Sua natureza íntima é original; você pode descobrir que caminha numa determinada direção enquanto todo mundo caminha numa direção diferente. Como seus primos aquarianos solares você valoriza a educação, e escolhe uma carreira onde possa abrir sua mente e também a dos outros. 

É amável, prestativo e humanitário, porém talvez mais quando se trata do mundo em geral que em relação às pessoas próximas de você. Embora saiba ajudar de maneira prática, pode haver certo constrangimento e uma sensação de desvalia quando se depara com a dor emocional dos outros. Tem medo de que se deixa os fracos se agarrar a você eles poderão sugar-lhe energias ou, pior ainda, acabar com a alegria da sua vida! 

Você tem uma perspectiva geral equilibradamente otimista e animada; é um bom amigo de todo mundo, exceto dos muito neuróticos. Sua cabeça é excelente, quer você seja instruído e acadêmico ou astuto e prático - de qualquer forma você tem um processo de raciocínio rápido e uma intuição forte. E tem senso de humor irônico e inteligente. Muitas vezes tem excelentes idéias e é capaz de colocá-las em prática. 

Como é muito independente, prefere resolver sozinho os problemas, por mais angustiantes que sejam. Um amigo meu com a Lua em Aquário não permitiu que ninguém o acompanhasse quando precisou ser internado para sofrer uma importante cirurgia cardíaca. Você é capaz de recusar a ajuda externa caso ela o faça parecer fraco e incapaz; pode até encará-la como uma forma de interferência. 

Não se interessa nem um pouco por gente que tenta dominá-lo ou manipulá-lo, embora seja capaz de manipular os outros com muita habilidade. Outra coisa que detesta sobremaneira é uma acusação injusta - você está disposto a admitir seus erros, mas não a levar culpa pelos outros. Eventualmente suas atitudes afastam as pessoas, o que resulta em desentendimentos tanto no trabalho quanto em casa. 

Uma lua razoavelmente boa. Tem uma energia que lhe dá clareza emocional e racionalidade com suas emoções, o problema é que temos um signo que não sabe lidar com as próprias emoções afetando um planeta(Na astrologia o Sol, a Lua e Plutão são considerados planetas) que rege justamente as emoções. Logo, é alguém que não sabe lidar bem com as emoções dos outros, podendo até parecer insensível. E isso pode trazer sentimentos de melancolia o que o tornaria tão sentimental quanto um canceriano.

Por isso recomendo enfrentar de vez e aprender a lidar com o mundo emocional para quem tem a Lua em Aquário. Até porque, esse posicionamento também indicar alguém livre de preconceitos e que sabe perfeitamente lidar com as diferenças e se dá bem com praticamente todos em seu âmbito social.

A Lua em Aquário gosta de está no centro das atenções, são muito sociáveis e amigos.Possui uma imaginação fértil e uma facilidade de assimilar ideias. Pode ter aptidão para feitos humanitários e sociais com grandes chances de sucesso.

Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também