Lua em Áries e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Áries

lua signos
O signo de Áries é masculino, positivo, de Fogo e cardeal, ao passo que a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. Esse posicionamento da Lua confere a quem o tem uma necessidade subjacente de poder e um desejo de liderança. Isso pode levá-lo a tentar alcançar o topo de sua carreira ou tornar-se líder de qualquer grupo a que pertença. As mulheres com essa colocação da Lua enfrentam um conflito emocional na personalidade, devido à sua natureza intima altamente assertiva; muitas vezes solucionam esse conflito escolhendo parceiros fracos, pois assim podem inverter os papéis tradicionais masculino/feminino. 

A lua ariana pode ser maravilhosa desde que se aprenda a contornar suas dificuldades. Para que você entenda melhor o que quero dizer, vamos lembrar que a lua rege nossas emoções, instintos e temperamento. Então temos Áries regido por Marte(deus da guerra) e do elemento fogo. Já percebeu que a impulsividade aqui pode ser um problema, ou quer que eu lhe diga?

Áries é impulso, ação, movimento e início, com as emoções(Lua) recebendo tais energias vamos ter alguém que com certeza é bem franco no que diz e que dificilmente consegue esconder o que está sentindo. Seja ódio ou seja amor, com esse posicionamento da Lua em Áries tudo será multiplicado por dez. É uma lua que pode indicar agressividade, por isso vale lembrar que para quem tem esse posicionamento é importante trabalhar seu temperamento. É sério, a agressividade aqui é possível.

Outro fato que pode ser tanto um benefício como um azar, é esse posicionamento da Lua em Áries é sempre trazer um visão esperançosa de tudo. Sempre acha que vai dar certo e de que vai conseguir. Isso é maravilhoso! Exceto se não for em exagero. Direcionada para as relações afetivas, tal posicionamento -principalmente agravado por outros- pode trazer dificuldades em enxergar o parceiro como ele realmente é. Idealizando demais e com isso, se decepcionando.

Quem tem a Lua em Áries é alguém que sempre tem audácia, coragem e está decidido no que quer, mas por pouco tempo... Alguém sempre animado com a vida, gosta de atividades físicas, principalmente de esportes. É alguém que precisa está fazendo alguma coisa, se não fica inquieto.

 Lua em Áries é emocionalmente obstinada e absorta em si mesma. Corajosa, afetiva e sensível, a lua em Áries exige gratificação imediata, precisa de admiração e não gosta de autoridade.

Sua capacidade de colocar idéias em prática pode ser uma inspiração para os outros. Sua perspectiva otimista e sua fé no futuro também podem motivar as pessoas. Você sabe, instintivamente, como levantar o moral dos outros. 

Entretanto, as vezes pode exceder-se e entrar de cabeça numa situação sem medir as conseqüências - por isso, precisa cultivar o senso de proporção. Quando estiver tomado de entusiasmo, tenha cuidado para não passar por cima dos sentimentos dos outros, embora você nunca tencione ferir ninguém. Você tem pouca paciência com as pessoas que se encaramujam, emburram e não dizem a ninguém qual é o problema; o seu gênio esquentado pode torná-lo insensível às vezes, mas você não guarda rancor. 

O coração do ariano lunar é caloroso, e você é o primeiro a ajudar e confortar as pessoas em dificuldades. Respeita as crenças dos outros e gosta de assegurar a independência deles; sua mente aberta possibilita que se relacione com gente de todas as classes e cores. Você realmente não suporta gente neurótica que se lamenta sem ter motivo. Ajuda qualquer pessoa com problemas concretos, mas tem pouca paciência com duvidas e preocupações emocionais, que você mesmo tende a evitar. 


Você é mais do tipo urbano que do campo, mas gosta de respirar ar puro e adora tomar sol. Esta comprovado que muitos arianos lunares são excelentes esportistas. As qualidades ígneas de Áries indicam necessidade de excitação e mudança; um emprego monótono pode servir para pagar as contas, mas não vai satisfazê-lo por muito tempo. 

Essa necessidade de excitação também pode fazer com que os relacionamentos constantes pareçam perder a graça, e isso eventualmente o leva a escolher parceiros instáveis. Alguns, por outro lado, procuram estabilizar sua natureza íntima casando com alguém muito mais plácido e confiável; um pequeno número é capaz de terminar um relacionamento só porque este se tornou monótono. 

Tenho uma teoria de que as pessoas dos dois sexos com a Lua em Áries preferem parceiros mais jovens, indicando que sentem prazer em moldar os outros aos seus desejos. Porque aparentemente não confiam na própria capacidade de controlar seus gastos, muitos escolhem um parceiro cuidadoso com as finanças. 

Você gosta da conquista amorosa e se apaixona com razoável facilidade, mas a chama pode extinguir-se rapidamente. Um relacionamento baseado na amizade tem mais chance de durar do que uma paixão repentina, mas é preciso haver excitação, sexo e ardor, ou absolutamente não vai funcionar. 

Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também