Lua em Câncer suas características no mapa astral

label
label

Lua em Câncer

lua signos
O signo de Câncer é feminino, negativo, de Água e cardeal. A Lua é o planeta que rege este signo, e portanto aqui ela está bem a vontade. A Lua rege a personalidade interior; assim, como os que tem o Sol em Câncer, sua reação às pessoas e aos lugares é muito forte, fato que você automaticamente leva em consideração ao tomar qualquer decisão. 

Você é muito sensível, o que lhe permite sintonizar-se muito rápido com os sentimentos dos outros, a ponto de poder sentir se estão infelizes ou sofrendo. É capaz de sentir um ambiente "estranho" assim que entra numa sala. 

A menos que haja forças muito conflitantes no seu mapa, você deve ter a habitual capacidade canceriana de ouvir com simpatia. Nos negócios deve sentir instintivamente quando alguma transação está para dar errado – ou certo! O lado negativo dessa moeda é o excesso de sensibilidade. A semelhança dos outros signos femininos de Água, Peixes e Escorpião, é possível que você encare as coisas de um modo muito pessoal, remoa, emburre e não se abra com ninguém. 

Dizem que o humor dos cancerianos muda com cada maré, mas isso é um exagero. As mulheres com a Lua em qualquer um dos signos de Água são muito suscetíveis aos problemas menstruais e às oscilações de humor associadas aos hormônios. O pior aspecto desse posicionamento é que você pode incorrer em chantagens emocionais, afastando-se dos outros ao mesmo tempo que emite vibrações desaprovadoras. 

Num dia muito ruim você pode ser assediado por sentimentos de paranoia ou por aquele tipo de inveja que faz com que se comporte de modo totalmente ressentido. Em certas ocasiões também pode ser crítico ao extremo, com mania de descobrir defeitos. Esse tipo de comportamento é raro, porque você é uma pessoa amável e atenciosa demais, muito receptiva as necessidades dos outros para ser assim desagradável por muito tempo. 

Você tem a capacidade de ajustar-se ao ambiente e acomodar-se bastante bem aos outros (os signos de Água encontram seu próprio nível). Pode queixar-se de uma determinada situação, mas tira o máximo proveito dela e muitas vezes encontra meios de mudar e manipular as circunstâncias a seu favor. Lembre-se de que Câncer é um signo cardeal e que a Lua representa nossos instintos. 

A sua reação instintiva é corrigir as coisas e criar um ambiente melhor. Existem os iniciadores e os seguidores; a capacidade de dar início a projetos e/ou completá-los depende de uma série de fatores do mapa natal, mas a sua reação instintiva é colocar as coisas em movimento e estimular alguém para levá-las a cabo (ou encontrar quem o faça). Se você estiver de fato sem saber o que fazer com algum problema, sempre pode assumir uma expressão meio patética, na esperança de que alguém fique com pena e ajude a resolvê-lo. 

Essa lua está dignificada, ou seja, em uma ótima posição, pois a Lua está em seu signo regente, câncer. Como a lua revela para as mulheres o estilo de ser mãe e a fertilidade, aqui indica boa fertilidade e uma mãe muito tradicional, protetora demais e que faz de tudo pelos filhos. 

Mesmo em um homem, ele ainda seria muito apegado à família e seria um ótimo pai. Mas se a Lua estiver em mau aspecto pode significar problemas com a mãe e filhos, dificuldades de se expressar, o fazendo se fechar em seu próprio mundo, ou no caso de câncer, na sua própria concha.

De forma geral, pode ser alguém muito apegado ao passado e que gosta de relembrá-lo, sensível e cheia de amor para dar, tanto que pode até parecer um pouco "pegajosa."

Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também