Lua em Capricórnio e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Capricórnio

lua signos
O signo de Capricórnio é feminino, negativo, de Terra e cardeal, enquanto a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. Assim, o planeta e o signo são bastante compatíveis; entretanto, diz-se que a Lua está em detrimento em Capricórnio, porque este signo é oposto ao de Câncer, domicílio natural da Lua. 

Isso significa que o lado emocional de sua vida pode ser um pouco reprimido. Qualquer que seja a sua aparência exterior, por dentro você é sensível, vulnerável e tímido, sobretudo no que diz respeito aos sentimentos pessoais. A qualidade de Terra de Capricórnio faz de você uma pessoa prática e sensata; assim, se achar que uma ideia lhe é útil, você a aproveita; caso contrário, rejeita-a. 

Mesmo se tiver um signo extrovertido no Ascendente, você é tímido na juventude, e mais tarde disfarça essa característica com uma capa de polidez. Por dentro, contudo, você é bastante profundo e imperscrutável. Resiste às doenças graves, e além da resistência física você tem considerável força de caráter; tudo isso lhe permite sobreviver a quase tudo, além de dotá-lo de uma espécie de tenacidade e determinação que faz com que termine sempre o que começa. 

Você dificilmente tira licença no trabalho, mesmo quando está doente. Muitos entram nos negócios por conta própria, dando a si mesmos uma oportunidade de criar algo seu que resista ao teste do tempo. Você aprende a se disciplinar desde pequeno, e sente em seu íntimo que a vida é um assunto sério. 

Tem a sensação de que deve trabalhar para consolidar as finanças enquanto é jovem, para poder relaxar e desfrutar os resultados mais tarde. Como é provável que viva até uma idade avançada, você está certo em pensar assim. Outras razões para trabalhar como autônomo são que você ocupa um cargo de responsabilidade e sabe exercer autoridade sem agir de modo arbitrário. 

Precisa de segurança; a ideia que faz do inferno é depender dos outros, pois detesta ser uma carga ou passar pelo constrangimento de precisar pedir ajuda. É engenhoso e trabalha com afinco, mas pode ser um pouco ardiloso e um tantinho desonesto quando tem um objetivo em vista (lembre-se, o trapaceiro Dick Nixon tem a Lua em Capricórnio). A seriedade da sua natureza é atenuada por um senso de humor deliciosamente irônico e inteligente. Você não faz brincadeiras ferinas com os outros; apenas vê o mundo de um jeito original, julgado muito engraçado por aqueles que entendem o seu senso de humor. Também gosta da companhia de pessoas espirituosas. 

Você aprende com facilidade e pode ser um erudito, mas na realidade se sai melhor nos assuntos práticos. É capaz de pensar e planejar em grande escala e de maneira estruturada; aprende com facilidade regras e métodos, seja os da matemática, da engenharia, ou mesmo marcação dos passos de uma dança. Prefere não jogar com a vida, e sim planejar o rumo que vai tomar, avançando e parando depois um pouco para consolidar sua posição. 

Pode não parecer, mas essa é uma bom signo para a lua está. Um signo da terra traz energias de solidez, estabilidade e firmeza, ou seja, desse jeito você tem uma clareza emocional muito grande e é bem ponderado quando se trata de demonstrar emoções, a mostrando somente para alguns selecionados, Porém esse posicionamento também traz muita seriedade nos relacionamentos e isso, para o bem da relação, precisa ser combatido.

Por ser desconfiado, a dificuldade aqui é demonstrar seu amor, já que você sempre está um pouco desconfiado e por isso, precisa de muito tempo para faze-lo. O orgulho é outro fator a ser eliminado. Tem tendências para ser muito apegado a valores antigos e tradições. Pode se sentir atraído pelo campo da política e é bem possível que se dê bem.

Em maus aspectos, a lua pode trazer problemas na carreira financeira e para a família.


Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também