Lua em Escorpião e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Escorpião

lua signos
Sua casa precisa ser tranqüila, limpa e bonita. Seu gosto pende mais para o antigo que para o moderno; você gasta uma quantidade considerável de tempo e dinheiro cuidando de móveis e decoração, e talvez mais ainda com o jardim, pois seu amor pela beleza e sua forte sensualidade levam-no a apreciar a beleza e o aroma das flores. Gosta do campo e de atividades ao ar livre. 

O mar o atrai - você adora sentir seu poder e sua força. Provavelmente nada muito bem. Você mantém as emoções sob rígido controle, tendendo reprimir a raiva e deixar que seus sentimentos criem raízes. O resultado disso são explosões de cólera capazes de afetar sua saúde. Quando você fica doente ou sofre algum revés na vida, sua primeira reação é a raiva; se não puder fazer alguma coisa imediata e prática em relação ao problema, você fica calado, retraído e deprimido. 

Um hobby que envolva dispêndio de energia física pode ser um bom canal de vazão para a considerável energia que você tem; alguns lançam mão de encontros sexuais ocasionais altamente carregados. Em geral você consegue identificar num instante os sentimentos e as motivações dos outros e descobrir seus pontos fracos. 

Depois, dependendo das circunstâncias, usa essa informação para ajudá-los e incentivá-los, ou então para surpreendê-los desestabilizá-los. Você é capaz de chegar até a verdade e encará-la, mas tende a esconder seus sentimentos dos outros, para não dar a eles uma chance de acabar usando você. 

Nem os escorpianos solares nem os lunares gostam do mundo oficial, mas parece que quando precisa você tem uma misteriosa capacidade de "trabalhar o sistema". Busca seus objetivos com persistência; diante da oposição ou contorna o problema ou, como último recurso, abre caminho de modo impositivo. Raramente você pensa em pedir ajuda aos outros, o que lhe parece uma admissão de fraqueza. 

Lua corajosa e obstinada em seus objetivos. Mas é muito temperamental, então cuidado. Boa habilidade de liderança e, principalmente, de análise crítica, ninguém compreende tão bem as emoções dos outros como você. É bem possível que se interesse por coisas ocultas, como o ocultismo ou a paranormalidade. Lua muito fértil para as mulheres.

Mas se ela estiver em mau aspecto pode significar exageros no sexo e muitos casos amorosos, além do ciume excessivo e possivelmente agressividade para com seu amado. É importante aqui desenvolver um autocontrole emocional e conter sua vontade de controlar as pessoas e as situações, afim de obter o que quer.

Há duas necessidades bem distintas em sua personalidade, e tendo em mente que essas necessidades estão subjacentes aos aspectos mais externos e visíveis de sua natureza (que são descritos pelos signos do Sol e do Ascendente), as pessoas podem ter muita dificuldade em entendê-lo. 

Você parece precisar de desafios e emoções por um lado, e constância e segurança por outro. Como todos os signos fixos, as pessoas com a Lua em Escorpião querem manter o status quo. Você prefere permanecer num emprego familiar, morar na mesma casa durante anos e ficar com o mesmo companheiro, mesmo quando a parceria já não é viável. 

O seu outro lado clama pelo limite, pela borda, por um lugar onde você possa testar a sua força. Alguns escorpianos lunares envolvem-se em negócios arriscados e até ilegais; outros, em romances arriscados ou estranhas ligações sexuais. Parece que você tem a sensação de ser invencível, à "prova de bombas" – e talvez seja assim mesmo! 

Uma maneira construtiva de lidar com isso pode ser introduzir em sua vida um hobby interessante e arriscado, ou participar de uma organização paramédica ou paramilitar. Pode ser que você depare com situações difíceis sem ter feito nada efetivamente para procurar encrenca.


Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também