Lua em Leão suas características no mapa astral

label
label

Lua em Leão

lua signos
O signo de Leão é masculino, positivo, de Fogo e fixo, enquanto a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. A primeira vista parece que a Lua não fica muito à vontade em Leão, o que sob muitos aspectos não é verdade. Em nome da conveniência os astrólogos chamam todos os corpos do sistema solar de "planetas". 

O Sol, naturalmente, é uma pequena estrela, enquanto a Lua é o satélite da Terra. Esses dois corpos celestes dominam a visão que o homem tem do céu, e seus movimentos dominam a vida de todos os seres vivos sobre a face da Terra. Do ponto de vista astrológico as principais diferenças entre o Sol e a Lua estão nas atitudes que eles emprestam aos relacionamentos, sobretudo entre gerações diferentes. 

O poder do Sol parece dominar a Lua, impregnando as mais profundas camadas da personalidade de características leoninas, que depois transbordam até a superfície. Caso tenha esse posicionamento lunar, você é basicamente amável, generoso e digno, com uma necessidade instintiva de estimular os outros. Lá no fundo você tem um verdadeiro toque da nobreza leonina. Vale a pena lembrar que muitos membros de família real têm a Lua em Leão. 

Sendo naturalmente majestoso, honesto e digno de confiança você acha difícil comportar-se de maneira desumana ou tortuosa, e é orgulhoso demais para viver à custa dos outros. Sua necessidade de aparentar honestidade e honra pode não refletir a realidade; mas se for pego praticando um ato covarde ou desleal, ou caso se torne evidente que você nutre sentimentos de inveja, sua reação pode ser de raiva e agressividade. 

Quando sua dignidade é ferida você se refugia num pedestal. A fixidez desse signo lhe dá determinação para levar as coisas até o fim e terminar tudo o que começa. É possível que você seja obstinado demais e queira ditar ordens. Às vezes pode ser teimoso e inflexível. De vez em quando você parece comportar-se de forma distante e superior – esse é o escudo que usa nas situações não-familiares. 

Quando magoado, refugia-se no chama de silêncio majestoso e que os outros chamam de amuo; sob circunstâncias normais, entretanto, você é alegre, amistoso e aberto. Ocasionalmente, tem dúvidas sobre seu próprio valor, mas às vezes sente uma intensa superioridade. 

Sempre que a Lua se encontra num signo fixo as emoções são mantidas sob controle; assim, podem irromper com força de tempos em tempos. Quando pressionado ou agredido você pode tornar-se bastante agressivo. Se for muito ferido fica desconfiado, cheio de ódio e de desejos de vingança.

A lua em Leão possui uma grande facilidade de se expressar e um grande apreço pela beleza. O que é importante aqui é saber lidar com as bajulações, que você gosta, tendências para ser dramático e tomar atitudes exageradas em seus relacionamentos afetivos.

Grandes tendências para agir como um líder e necessidade de receber aprovação daqueles que ama. Você possui muita autoconfiança e talento artístico, por isso pode se dar muito bem em trabalhos de destaque. Indica que na infância você foi excessivamente mimado.

Mas se a lua estiver em mau aspecto indica muito drama e instabilidade sentimental. O desafio aqui nessa lua é desenvolver a generosidade e desfocar o seu ego. Nesse posicionamento emoções simples e sutis não tem vez, o que importa é causar, impactar e criar fortes emoções. 


Veja também: Sol nos signosLua nos signos e Mercúrio nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também