Lua em Libra e suas características no mapa astral

label
label

Lua em libra

lua signos
O signo de Libra é masculino, positivo, de Ar e cardeal. A Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e também cardeal. A cardinalidade aqui é o fator mais importante, mesmo que a Lua não esteja realmente bem num signo forte como Libra; a cardinalidade lhe dá o dinamismo interior para movimentar as coisas, embora com Lentidão. 

Como signo de Ar, seus processos mentais são lógicos, e desde que tenha um signo solar bastante ativo, você pode conquistar uma posição elevada na vida. Você é ao mesmo tempo ambicioso e acomodado, mas deve ser capaz de se automotivar o suficiente para agir. 

Nunca perde de vista seus objetivos, nunca desiste de uma meta. Sua mente é justa e equilibrada, e você detesta todo tipo de injustiça; alguns librianos aderem a causas de defesa dos oprimidos. Você se opõe vigorosamente a qualquer forma de racismo. Quando os outros discutem, procura apaziguá-los, mas é capaz de discutir como um jesuíta quando tem vontade. 

Está sempre aberto a novas idéias, mas não engole sem provas o que os outros lhe dizem. Um número surpreendentemente grande de pessoas com a Lua em Libra também tem o signo de Aquário bem representado no mapa, enfatizando assim a necessidade de independência. Parece que você precisa de um toque de glamour em sua vida, podendo ser levado a trabalhar em alguma espécie de comércio glamouroso ou de luxo. Você faz questão de que tanto sua casa como seu ambiente de trabalho sejam confortáveis e bonitos, com uma atmosfera pacífica e agradável. 

Não tolera nenhum tipo de feiúra, sobretudo pessoas feias ou sujas. É exigente quanto à aparência pessoal e também bastante inclinado a sentir orgulho do seu visual caprichado. Na verdade, pode ser que, enquanto jovem, você escolha seus parceiros pela aparência e não pela personalidade. Sempre que a Lua está num signo masculino, o nativo é competitivo por natureza e gosta de chegar lá no alto, mas o que lhe importa de fato é a avaliação que ele mesmo faz do seu sucesso. 

Com a Lua em Libra você pode ter uma atitude do tipo: "Com que direito eles acham que podem me dizer o que fazer?" – semelhante ao que se esperaria da Lua em Áries. Mesmo sendo quase sempre charmoso, é capaz de ser extremamente sarcástico e ferino quando provocado, exibindo um domínio do vernáculo digno de qualquer geminiano solar! 

Uma lua maravilhosa e muito atraente, já que lhe proporciona uma habilidade incrível para se comunicar, e com seu modo diplomático, gentil e educado, isso se torna um charme. Além da habilidade em se comunicar, essa lua também traz um repúdio à brigas e discussões, normalmente, você sempre terminar ponderando tudo, ou ficando com o meio-termo.

As emoções aqui são tranquilas e bem ponderadas, ao ponto de serem reprimidas em benefício do parceiro, o que pode lhe prejudicar. Há também uma chance de você preferir não resolver os problemas de maneira prática, pois como quer manter a harmonia, prefere evitar falar de problemas, mesmo que seja necessário. Ama a justiça e quando vai decidir algo, leve em consideração mais sobre como a sua decisão será vista pelos demais, do que pelas suas emoções. Não é passional.

Uma enorme necessidade de está sempre rodeados de pessoas, você ama uma vida social bem animada, aqui pode revelar talentos artísticos e musicais. Se a lua estiver em mau aspecto pode indicar muitas relações íntimas.


Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também