Lua em Peixes e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Peixes

lua signos
O signo de Peixes é feminino, negativo, de Água e mutável, ao passo que a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. 

Com isso ela parece estar bem em Peixes, mas a mutabilidade desse signo enfraquece um pouco a natureza ativa e cardeal da Lua. A Lua está associada com os sentimentos mais íntimos e as emoções subjacentes, e o signo de Peixes, devotado à emoção, sugere que mesmo que o jeito exterior da pessoa seja confiante e capaz haverá um coração incrivelmente mole escondido bem no fundo. 

Se essa é a posição da sua Lua, você passará uma parte da vida procurando respostas para questões profundas e indefiníveis. Vai refletir sobre o significado da existência e a possibilidade de vida após a morte, e pode até ser atraído por algum tipo de vida religiosa ou semi-religiosa. Até certo ponto suas energias estarão sempre voltadas para a tentativa de melhorar a qualidade de vida dos outros e iniciá-los numa compreensão suave e saudável da mente, do corpo e do espírito. 

A realidade pode desapontá-lo, porque talvez nunca faça jus aos seus sonhos idealistas e anseios indefiníveis. De algum modo, entretanto, a vida precisa continuar, e é provável que você deseje vivê-la ao máximo; assim, com freqüência uma forma bem pisciana de praticidade parece combinar com seu desejo de perfeição e com os requisito futuros. 

É possível que você tenha uma surpreendente ambição, que pode levá-lo ao caminho habitual da ascensão na comunidade profissional e suburbana ou então constituirá algo completamente particular. Você pode esforçar-se para melhorar seu desempenho criativo. De qualquer forma tem paciência suficiente para atingir seus objetivos. Tem também o dom da visualização criativa. O único empecilho real para atingir seus objetivos é a falta de autoconfiança e o medo de enraivecer os outros por estar competindo com eles. Um comentário sarcástico pode feri-lo profundamente, e nunca é esquecido. 

Num nível mais mundano você é extremamente sensível às necessidades dos outros. Ninguém é mais gentil, atencioso e solicito; parece que você sente os desejos dos outros antes mesmo de perceber os seus, e é capaz de absorver psicologicamente os anseios e o estado de espírito dos outros. Sem dúvida você precisa avaliar de vez em quando os próprios sentimentos para certificar-se de que são seus, e não das pessoas que o rodeiam. 

Observe também que nem sempre é válido sair correndo e aplainar o caminho para os outros - você pode fazer-lhes um bem maior deixando que de tempos em tempos resolvam seus próprios problemas. Nem todo mundo deseja a sua intervenção - embora, sendo a natureza humana o que é, a maioria das pessoas, tendo oportunidade, tire proveito da ajuda disponível. Se você se tornar um ouvinte permanente de amigos e parentes neuróticos, vai acabar esgotado, deprimido e até fisicamente doente. 

Há pessoas que não querem ver seus problemas resolvidos, pois isso significaria o fim da atenção e da simpatia dos outros. Em nome da sua própria saúde mental faça um esforço especial para evitar o que de fato é louco, triste e mau, mesmo que isso signifique abandonar algumas das pessoas que se dizem suas amigas. 

Há uma forte energia criativa e imaginadora. Você é muito sonhador e possivelmente impressionável, é muito atraído pelo ocultismo, místico, esoterismo e religião. Pode ser muito sensível em relação ao ambiente e ao sofrimento alheio, sendo possível até de ajudar o máximo que puder em obras de caridade. Como a imaginação é a seu favor, você pode, ou já está, desenvolver seu talento em algumas áreas da arte, como teatro e cinema.

Em uma mulher, está lua é muito fértil. Se a lua estiver aflita, pode significar que a pessoa é facilmente impressionável e muito sentimental e melancólica. Além da possibilidade de vícios.
É alguém muito compreensivo e amoroso com seu companheiro. 

Mas por se tratar de um signo da água, a emoção aqui é bem aflorada, apesar de, pelo menos analisando somente o aspecto lunar, dificilmente guardará algum rancor. Isso se estivermos falando do peixinho bom, pois este signo é dualista em sua personalidade (Assim como Gêmeos) e se não for este, pode sempre atrair para si situações angustiantes e que poderiam ser evitadas. É uma lua bem complexa.

Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também