Lua em Sagitário e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Sagitário

lua signos
O signo de Sagitário é masculino, positivo, de Fogo e mutável, e a Lua, pela associação com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. O planeta e o signo nada têm em comum entre si; portanto, cada um se opõe ao outro, de certa forma. Os problemas resultantes são sentidos na área das emoções e dos relacionamentos com os outros. 

Se este é o seu signo lunar, provavelmente você não recebeu muito afeto físico de seus pais. Talvez eles não fossem do tipo que gosta de afagar e acariciar, ou você pode tê-los afastado. Há crianças que detestam ser beijadas e afagadas pelos adultos, embora a maioria goste de ser objeto de cuidado e afeto por pane da família. É possível que seus pais precisassem empenhar-se no trabalho e não sobrasse muito tempo para você; mais tarde tudo isso pode levá-lo a dissociar amor de sexo. 

Verifiquei que esse problema é maior para os homens que para as mulheres com a Lua em Sagitário. Você pode evitar o contato físico com os outros na vida normal cotidiana, ou pode ter dificuldade em acariciar e afagar seu parceiro quando faz amor. Se tudo isso lhe parece demasiado verdadeiro, não se desespere: mais que todos os outros signos do Zodíaco, você tem o cérebro e a coragem necessários para enfrentar seus problemas, pedir ajuda e acabar se desvencilhando deles. 

Aqueles que não apresentam esse problema são tão carinhosos que preferem escolher um parceiro rechonchudo! Qualquer problema físico que você possa ter é mais do que contrabalançado por seu excelente cérebro. Você se interessa por tudo, mas não vai atrás das aparências. Gosta de ler, e nas raras ocasiões em que assiste à TV gosta dos programas com conteúdo.

Alguns têm um modo de pensar profundamente filosófico. Possivelmente você foi criado numa família religiosa, rejeitou depois as idéias deles e mais tarde veio a conhecer outras idéias, que considera mais adequadas. Há muitos sagitarianos solares e lunares no movimento espiritualista e também entre os que se ocupam de nossas cabeças, todos tentando tornar a vida dos outros um pouco mais significativa. 

Você é intuitivo, tem uma clarividência excepcional e talvez seja também um bom curador, embora possa ainda não estar consciente de ter todos esses dons. Precisa de liberdade pessoal e independência, e sobretudo tem necessidade de ditar as regras da sua própria vida em vez de estar sob as ordens de alguém. 

Precisa ter possibilidade de ir e vir conforme a sua vontade; não consegue ficar engaiolado em nenhum lugar - pode até sentir claustrofobia dentro de um elevador ou no banco de trás de um carro de duas portas. Fica fascinado com rostos novos e precisa ter muitos amigos, pois se entedia quando tem de passar todos os dias na companhia das mesmas pessoas. Sagitário é um signo mutável; você se adapta à maioria das situações e gosta de gente de todo tipo, tem a mente aberta, nunca é racista nem intolerante. 

Uma lua, que em bom aspecto, pode indicar muitas viagens ao exterior, já que com esse posicionamento você tem tendências para gostar de expandir sua vida social ao máximo, podendo viajar para outros países, se aventurar e conhecer sempre novas pessoas e lugares. Mas atenção, tudo isso pode lhe fazer correr riscos desnecessários e também é possível que tenha problemas financeiros com tantas aventuras que quer ter.

Mas essa lua sempre traz boas energias, alegria, otimismo, descontração e muitos amigos. Em mau aspecto, pode indicar alguém muito sentimental, que age de maneira intensa quando contrariado e que exagera nos riscos.

Nos relacionamentos você também pode trazer essa ideia de aventura, ficando todo animado ao ver uma nova possibilidade, mas se entendiando fácil depois de conquistado. É bem objetivo e prático, detestando limitações e restrições, sejam elas quais forem. E faça um favor? Não ache que você é o dono da verdade.


Veja também: Sol nos signos Lua nos signos  e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também