Lua em Touro e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Touro

lua signos
O signo de Touro é feminino, negativo, de Terra e fixo, enquanto a Lua, pela conexão com o signo de Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. A Lua, portanto, está bastante bem em Touro, acrescentando à personalidade uma dose de estabilidade e proporcionando um jeito descomplicado de reagir aos prazeres sensuais. 

Você gosta de comer, beber, fazer amor e de ouvir musica. O aspecto feminino desse posicionamento impede que você tenha muita iniciativa - na verdade, prefere navegar pela vida numa rota constante, ao invés de enfrentar muitas tempestades e rupturas. 

A fixidez de Touro estabiliza a inquietação natural da Lua e faz de você uma pessoa muito resoluta e determinada, principalmente quando se trata de conseguir o que quer ou conservar o que tem. Em todas as ocasiões você tenta manter o status quo, e pode achar que são as circunstâncias da sua vida que o obrigam a ser assim. É possível até que você venha a adotar por muito tempo um estilo de vida que não escolheu. 

Diz-se que a Lua está "exaltada" no signo de Touro, o que proporciona uma sensação interior de força e resistência. Os taurinos lunares, dessa forma, fazem-se notar pela saúde, em geral robusta, e pela capacidade de conseguir resultados práticos em tudo o que empreendem. 

As pessoas que tem a Lua num signo de Terra adoram o mundo da natureza, o que significa que você pode ter um hobby relacionado com a botânica ou com a biologia animal. Pode envolver-se em movimentos de preservação da natureza (mais provável ainda se tiver qualquer coisa em Aquário no seu mapa natal). Mesmo sem ter um envolvimento ativo nessas atividades, você adora ficar em ambientes abertos ou no seu jardim. 

Muitos taurinos lunares decidem trabalhar como representantes ou até como leiteiros, pois assim podem andar por aí, sintonizados com as estações do ano. Você sente forte necessidade de construir para o futuro e criar algo que seja útil e duradouro, o que pode refletir-se na escolha da carreira. Gosta do mar, mas não com a mesma intensidade do canceriano solar ou lunar; não sente um grande ímpeto de fugir e de entrar na marinha. Sua afinidade com a natureza pode levá-lo a interessar-se pelas antigas religiões ligadas à magia da terra e pelas "confrarias". 

Você não se relaciona levianamente; a fixidez de Touro, além do seu anseio íntimo de construir e preservar, levam-no a encarar com muita seriedade qualquer forma de compromisso emocional. A maioria dos livros de astrologia diz que essa posição da Lua gera possessividade ou ciúme, o que até certo ponto é verdade. 

O problema é mais possessividade que inveja ou ciúme, mas este é um conceito meio sutil. Não inveja o que os outros possuem, ou os relacionamentos que têm, mas se o seu parceiro o trocasse por outra pessoa, você realmente ficaria muito enciumado. Acredita no objeto do seu amor quando ele promete deixar o parceiro para ficar com você; depois, se descobre que ele está relutante, passa anos realmente muito contrariado. 

Essa é uma lua maravilhosa! Pois suas energias são de estabilidade emocional, autocontrole e determinação. Temos a lua que rege nossas emoções em um signo da terra, É sempre atraído pela fartura e luxo. Pode gostar de artesanato ou de canto.

A Lua em Touro indica habilidade para lidar com dinheiro e que sabe com o que quer gastar. Se for mulher, pode indicar também uma mãe muito zelosa e protetora com os filhos. Mas tudo isso depende do aspecto lunar, pois em mau aspecto pode revelar demasiado apego às coisas materiais, avareza e ganância.

O bom da Lua em Touro é ir desenvolvendo um desapego às coisas materiais e a ser mais maleável em suas ideias. E para a mulher revela uma prole muito numerosa, já que esta lua indica boa fertilidade. Essa lua também nos mostra uma forte ligação com a natureza em todos seus aspectos. Fique atento à resistência à mudanças. É alguém que protege e muito aqueles que ama.

A Lua em Touro é emocionalmente inabalável. Fiel, possessiva e pouco imaginativa, com hábitos entranhados e um forte instinto maternal, a Lua em Touro precisa de segurança e tem terror à mudança.
Mostre aos amigos :

Veja também