Lua em Virgem e suas características no mapa astral

label
label

Lua em Virgem

lua signos
O signo de Virgem é feminino, negativo, de Terra e mutável; a Lua, pela associação com Câncer, é feminina, negativa, de Água e cardeal. Isso significa que há uma aliança desconfortável entre o signo de Virgem e a energia da Lua. Você pode achar muito difícil moldar o seu mundo da forma como gostaria; parece que a cardinalidade da Lua (cardinalidade implica ação) é refreada no signo mutável e negativo de Virgem. 

Se você não conseguir ser bem-sucedido no emprego, nem criar o tipo certo de ambiente ou encontrar o parceiro ideal, é capaz de ficar fisicamente irrequieto e agitado. Pode nunca terminar de fato a decoração da sua casa, testar um parceiro após outro ou tornar-se o seu pior inimigo no trabalho. Quando frustrado, adquire uma tendência a se intrometer, criticar, estragar, perder ou destruir exatamente aquilo de que mais precisa. 

É capaz de analisar demais a si mesmo e a tudo que o rodeia, escondendo seus medos e fobias debaixo de uma capa de meticulosidade. Tome cuidado para não se deixar apanhar pela necessidade psicológica de controlar todos os detalhes, preparar-se para qualquer eventualidade, de forma a programar não apenas os problemas inesperados da vida, mas também suas surpresas agradáveis. 

Virgem é um signo difícil de compreender, e a Lua nessa posição aumenta a complexidade. Vou lançar mão de um pouco da lógica do meu planeta Mercúrio, que está em seu próprio signo, Virgem, para poder analisar os problemas. 

Como Virgem é um signo de Terra, sugere uma necessidade interior de servir aos outros de maneira prática; assim, você prefere trabalhar num campo onde possa ser útil aos outros. Sente-se mais à vontade no local de trabalho que em sociedade, sobretudo quando está usando ao máximo seus talentos. 

Como é consciencioso e atencioso em relação à família, demonstra seu amor ajudando-os de forma prática, ou dando-lhes presentes materiais, em vez de fazer demonstrações abertas de afeto ou declarações de amor. É particularmente solícito e compreensivo com os doentes. É confiável, sério, asseado e eficiente em tudo o que faz; leal e honrado, você nunca trai a confiança dos outros. 

A maioria dos virginianos lunares acorda cedo e parece ter mais vivacidade de manhã que à tarde. A mente é muito clara e lógica, o raciocínio em geral segue linhas realistas, e você prefere pensar antes de agir. Pode ter muita imaginação, se tiver algo como Peixes ou Leão no mapa, mas ela é utilizada em algum tipo de estrutura – escrever poesia, tratar de um jardim ou fazer um programa de computador, por exemplo. 

Você gosta de debater quando está com pessoas com quem se sente descontraído; nunca engole sem comprovação o que lhe dizem. Tome cuidado para não gastar energia demais em detalhes deixando escapar o principal; tente também não permitir que um problema fique girando em sua cabeça, assumindo proporções desmedidas. Alguns virginianos lunares são decididos reformadores sociais, sobretudo se houver alguma coisa em Aquário no mapa, ou se o Sol ou o Ascendente estiverem em signos expansivos e confiantes. 

A energia dessa lua é de muita facilidade para memorizar e aprender, além de grande aptidão para trabalhos científicos e literários. Sua emoções aqui são bem controladas, devido ao fato da lua, que rege as emoções, está em um signo da terra.

 O problema aqui é se a lua estiver em mau aspecto, que pode passar tanto para o homem quanto para a mulher, uma grande e desnecessária preocupação com a limpeza e a higiene, além de poder se tornar muito tímido, submisso e frio sentimentalmente.
Mas de modo geral, é uma lua que traz um grande autocontrole emocional, o que pode ajudar principalmente se você for de Áries a ter mais paciência. 

Na infância, pode indicar que você teve uma origem humilde, mas que foram crianças que se destacavam intelectualmente.
A emoção aqui é sempre muito bem analisada e na maioria das vezes reprimida, já que mesmo que sinta algo, ela pode negar por saber que deveria sentir outra coisa. Não há impulsividade aqui, todas as emoções são muito bem analisadas, para depois serem ou não aprovadas.


Veja também: Sol nos signos , Lua nos signos e  Mercúrio nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também