Facebook Twitter Google RSS

15 de maio de 2015

Top 5 Mitos da astrologia

Mega Astral     09:45  Comentários

Top 5: Mitos da astrologia


Aqui estão cinco mitos que você provavelmente acredita ou já ouviu falar sobre a astrologia.



Mito #1 Astrologia prevê o futuro.

            Esse é um mito do qual os que não acreditam em astrologia querem usar como argumento, ou os mal intencionados fazem suas vítimas acreditarem para tirar proveito. A questão é que o horóscopo diário, semanal, mensal e até o anual, não preveem o futuro, pois ele ainda não aconteceu! Evitando a questão científica e metafísica da conversa, todos nós temos o lívre arbítrio, e através deles fazemos nossas escolhas e não há influência maior em nossa vida do que o caráter.
           Mas então não devo ler/ acreditar no horóscopo diário? Não é bem assim. Eles nos dizem quais as influências que estão nos afetando no dia, ou de como poderá ser, mas isso não quer dizer que será! Você pode fazer diferente. Se for um dia que você está propenso a ter problemas com dinheiro, você pode evitar economizando. Se for um dia propenso a discutir com seu parceiro, não quer dizer que você vai discutir. Não seria possível evitar de conversar só por um dia até que essa influência passe? Esse é mais um mau entendido do que um mito.

Mito#2 Depois dos 30 anos o ascendente fica mais destacado na personalidade.

           Esse é um mito que muita gente acredita. Primeiro o que é o ascendente? O signo que ascende em relação ao horizonte  no momento do nascimento. Este signo representa a maneira como você quer ser diante dos outros, como você se apresenta. E o que acontece durante 28 anos é que você conscientemente vai se aproximando desse ideal. Você nasce sem nenhum conhecimento de vida, e com o passar dela você passa a ter algumas lições que te fazem, de maneira consciente agir de modo diferente ao que você realmente é, que pela astrologia, é o signo ascendente.
          Outro fato que também contribui para esse mito é que Saturno demora 30 anos para fazer um ciclo, ou seja, aos 30 anos Saturno retorna ao ponto em que estava no dia em que você nasceu trazendo uma reflexão mais amadurecida de toda sua vida até o momento e então dessa reflexão você tenta transformar sua vida pelo que você acha melhor influenciado pelo signo ascendente.
          Por exemplo, uma pessoa canceriana com ascendente em aquário. Com o tempo ela vai aprendendo a não ser tão sentimental, só é preciso tomar cuidado para não mostrar demasiada insensibilidade aos outros.  Mas você jamais vai abandonar todas as características do seu signo solar, além de ser um erro analisar um indivíduo exclusivamente por um único fator.

Mito#3 Inferno Astral

           Esse, ao meu ver, também é mais um mau entendido. Todo mundo já deve ter ouvido falar que os 30 dias que antecede o aniversário são horríveis, uma tragédia da astrologia e tal... Mas não é bem assim, acontecem sim coisas negativas como perdas,  entretanto o motivo disso é a presença do sol na 12º casa, que é a última, indicando o fim de um ciclo, então esse período é de mudanças e renovações que pode ser melhor aproveitado se você souber como. Só é um inferno astral para quem tem medo de mudanças.


Mito#4 Nossos signos não combinam! Então não vai dar certo.

          Calma! Não vai fazer besteira só por isso. Como eu disse anteriormente, analisar alguém por um único fator astrológico é um erro dos grandes. Seus signos SOLARES não combinam, mas e o resto? Será que não tem chance? Mas e a maneira que cada um ama? Vamos olhar em Vênus. O ascendente não ajuda? E a motivação de Marte? Por isso é importante comparar os dois mapas astrais, se você não tiver como descobrir isso da pessoa que gosta, então arrisca assim mesmo.

Mito#5 Eu mudei de signo

           Se eu te ouvir falando isso te jogo na frente de um trem bala! Isso não existe. Para começar quem determinou essa mudança de signo? A Astronomia! Esse é um blog de Astrologia! As duas são como gêmeas que nasceram juntas mas quando cresceram se separaram e tomaram rumos totalmente diferentes. Se você nasceu em Abril tu és Ariano(a) não Pisciano(a).


,

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.