Júpiter nas casas: Júpiter na casa 1 ou Ascendente

Júpiter na casa I
jupiter casa 1

Tolerante, vivo e otimista, você adora viajar e ficar ao ar livre. Seu temperamento gentil e contente atrai a ajuda dos outros. Lógico e elegante, tem um bom senso de humor, uma tremenda força vital e interesse pelos esportes (nos quais você geralmente se destaca).

E um tipo executivo. Mal conduzido, Júpiter aqui pode tomá-lo demasiado amante da diversão, comodista, preguiçoso, extravagante, convencido e impaciente; também pode ter problemas de peso. 

Acompanhado de rufar de tambores e fanfarra, Júpiter na 1ª Casa entra em cena. O posicionamento por casa de Júpiter indica onde estamos abertos para inspirações mais altas. Quem tem Júpiter na 1ª Casa, a do self, é um filósofo natural que espera responder a algumas das "grandes" questões da existência. 

Em tudo que fazem têm a habilidade de inspirar e semear nova vida e interesse, atirando-se em algo com grande entusiasmo inicial. Às vezes são importantes pensadores sociais, educacionais ou religiosos, enquanto outros com este posicionamento jogam o lado mais esportivo de Júpiter, vivendo como aventureiros ou jogadores. 

Alguns fazem a moda, vestindo os últimos lançamentos e sendo vistos em todos os lugares em evidência. Há também os Júpiter amantes da natureza, que escalam montanhas para apreciar panoramas mais amplos. Para alguns, o mundo é o seu parque de diversões e eles andam de um lado para outro encontrando pessoas, compartilhando o que trazem e depois continuando suas andanças. 

Se entendemos um planeta numa casa como indicando a melhor maneira de encontrar a vida nessa área, então quem tem Júpiter na lª Casa deveria tentar expandir-se em associação com o signo em que ele se encontra. Por exemplo, Júpiter em Peixes deveria explorar maneiras de abrir os sentimentos; Júpiter em Aquário cresce ao expandir seu conhecimento e Júpiter em Leão aumentando sua capacidade de auto-expressão. 

Por exemplo, o quase mítico e maior que a vida, o superstar Mick Jagger nasceu com Júpiter em Leão na 1ª. Irradiando seu ser através de sua música e sua expressão criativa (Júpiter na 1ª rege Sagitário interceptado na 5ª Casa, a da criatividade), ele enche vastas salas de espetáculos com sua presença marcante. 

Veja também: Planetas nas casas e Júpiter nos signos e Júpiter nas casas .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon