Júpiter nas casas: Júpiter na casa 4 ou Descendente

Júpiter na casa IV
jupiter casa 4

Você é devotado a seu lar e a sua família e muitas vezes recebe ajuda de seus pais. Você faz sucesso no seu lugar de nascimento e pode esperar uma vida sossegada na velhice. Gosta de espaços abertos; talvez gostasse de viver numa grande casa numa colina. 

Sua personalidade generosa e desembaraçada precisa de ambientes espaçosos e agradáveis. Com aspectos desafiadores, é possível que você seja avarento e guloso e sofra a perda da influência dos pais. Algumas vezes esse posicionamento indica um lar muito conturbado na infância.

Em primeiro lugar a escondida e insular 4ª Casa parece um domínio doentio para o deus dos céus, Júpiter. No entanto, fiel à sua natureza, ele consegue fazer uma vida até bastante confortável para si mesmo nesta esfera — contanto que sua vida caseira não o restrinja em demasia. Já vi muitos mapas com Júpiter na 4ª nos quais as pessoas nasceram em famílias aristocráticas ou tinham alguns poucos antecessores conhecidos. 

Através da linha familiar paterna, há, às vezes, a influência de uma cultura estrangeira no sangue. Mas mesmo que não se possam proclamar descendentes de Luís XVI, do último Czar da Rússia ou do rei dos ciganos, eles herdam uma natureza religiosa, filosófica ou ambulante pelo seu ambiente ou pelas condições de sua primeira infância. Como o gênio da garrafa, residindo profundamente dentro daqueles que têm Júpiter na 4ª está um poderoso e expansivo espírito esperando para ser libertado. 

Eles conseguem investir grande quantidade de energia em estabelecer o lar de seus sonhos, mas fariam melhor em verificar se há bastante lugar para satisfazer sua necessidade de espaço. Muitas vezes beneficiam-se em não viver dentro de cidades muito populosas e em espaços mais naturais e abertos do interior, onde a vista não é obstruída. (Eu sempre os imagino morando num rancho campestre.) 

Alguns podem viajar de país para país procurando seu lar espiritual. Em vez de ansiarem por reconhecimento público ou profissional, podem se devotar ao trabalho da alma e ao crescimento interior. Uma mulher que conheço com Júpiter em Sagitário na 4ª Casa é um bom exemplo para este posicionamento. 

Nascida num lar aristocrático e lady por nascimento, ela hoje vive numa comunidade espiritualista no Canadá. Primeiro, presa entre os valores de sua família e aqueles pregados por seu guru, ela dividia-se entre chás em festas da aristocracia e a lavagem de panelas na comunidade do guru. 

Porém, mais tarde ela percebeu que o melhor destes dois mundos separados tinha algo a oferecer um ao outro. Trouxe para sua família um novo sentido espiritual e para seus colegas discípulos uma ajuda que lhes permite formar uma idéia mais sólida dos valores terrenos da tradição inglesa. 

Veja também: Planetas nas casas e Júpiter nos signos e Júpiter nas casas .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon