Mercúrio nas casas: Mercúrio na casa 6

Mercúrio na casa VI

mercurio casa 6Você é prático, reservado, sistemático, eficiente, gosta de trabalho mental e é muito observador. Interessa-se por educação, saúde, higiene, medicina, literatura e engenharia. É trabalhador e deve se cuidar para não trabalhar demais. Como é um excelente planejador, esse posicionamento é bom para empreendimentos comerciais ou trabalho de secretariado. 

Você gosta de uma série de empregos, e corre o risco de se dispersar. Aspectos desfavoráveis podem fazer com que se preocupe desnecessariamente, o que pode causar má saúde. Os problemas de saúde nessa Casa geralmente derivam de pensamento errado, e não de alguma coisa física. Uma boa dieta ajuda.

O conhecimento é adquirido no processo de manipular os casos da vida do dia-a-dia e mantendo a saúde e o bem-estar do corpo. Com Mercúrio nesta posição, muito pode ser aprendido do corpo, especialmente quando pequenas coisas não andam bem. Mas quem tem este posicionamento precisa aprender a fazer as perguntas certas no devido tempo, tal como: "Por que será que eu sempre sinto esta dor nas costas quando você entra na sala?" Ou: "Por que minha dor de cabeça piora no sábado à noite?" 

No próprio domínio da 6ª Casa, Mercúrio despacha mensagens da mente inconsciente para a mente consciente via males ou dores que a maioria de nós interpreta como dica para tomar uma aspirina. Informações a respeito do ambiente também podem ser obtidas através do barômetro do corpo se apenas aprendermos a ler corretamente o instrumento. 

Carl Jung, que muitas vezes usou sua intuição deste modo quando tratava de pacientes, tinha Mercúrio no sensível signo de Câncer na 6ª, em sextil com a igualmente receptiva Lua em Touro na 3ª, O psicólogo Arthur Janov promoveu uma forma de tratamento chamada "terapia primai", na qual os pacientes eram encorajados a descarregar seus mais profundos sentimentos e emoções expressando isso fisicamente através do grito, aos berros, batendo, mordendo etc.; ele nasceu com Mercúrio em Virgem na 6ª, sendo Virgem regente na cúspide da 6ª Casa e Gêmeos na cúspide da 3ª, a casa da comunicação. Problemas de saúde podem estar ligados aos nervos, ao excesso de preocupações, a atividades em demasia e a pouco repouso. 

Ioga, técnicas de relaxamento, meditação e atenção com a respiração podem ajudar a reduzir o estresse de um corpo e de Uma mente sobrecarregados. Mercúrio na 6ª é, às vezes, um caso de mente (Mercúrio) sobre matéria (o elemento Terra da 6ª). Imagens mentais positivas para afirmar a saúde apressam o processo de cura e podem mesmo servir como prevenção. Mercúrio na 6ª Casa descreve de que forma usamos nosso tempo e como, com Mercúrio nesta posição, há um excesso de necessidade de se manter ocupado. 

Procure as prioridades: quanto tempo é desperdiçado com um monte de buscas e atividades que no fim não levam a lugar algum? Ajuda se o trabalho for mentalmente cativante e permite algum movimento e mobilidade (sobretudo se Gêmeos está na cúspide da 6ª Casa). Virgem na 6ª distingue-se em empregos que requerem precisão e atenção a detalhes (e mesmo uma obsessão fetichista por determinada marca de sabão em pó de preferência a outra). Se Mercúrio na 6ª Casa está mal aspectado, cuidado com fofocas, intrigas e diz-que-diz entre os colegas de trabalho e a tendência de comentar, no trabalho, desavenças com parentes próximos. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Mercúrio nos signos e Mercúrio nas casas .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon