Mercúrio nas casas: Mercúrio na casa 12

Mercúrio na casa XII

Você é bom para analisar os problemas dos outros; interessa-se pelo reino psíquico, e seu pensamento pode ser misterioso. Sua mente é sutil e você gosta de trabalhar isoladamente. Às vezes, pode ter dificuldade em se expressar. Carece de autoconfiança mas esconde a sua insegurança; precisa se acautelar para não viver num mundo de sonhos. Baseia suas decisões mais nos sentimentos do que na razão. 

Antes de mais nada, um Mercúrio de 12ª Casa tenta fazer uma ponte entre as mentes consciente e inconsciente a fim de integrar no conhecimento consciente aquilo que opera nas ocultas profundezas da psique. Isso envolve um processo duplo. Primeiro, quem tem este posicionamento precisa aventurar-se nos reinos imaginários do inconsciente embora não escolham dar este primeiro passo; mas isso não importa. 

Aquilo que está oculto, mais cedo ou mais tarde vai aparecer para pegá-los. Segundo, uma vez dentro deste reino, têm de olhar ao seu redor, anotar tudo que vêem e depois voltar. Se eles ficam presos ali, esquecendo-se de voltar ou incapazes de fazê-lo, então outra pessoa deve ser chamada para salvá-los. O que significa tudo isso? Quem tem Mercúrio nesta posição, através da introspecção, da busca da alma, da psicoterapia, da boa literatura ou da interpretação de sonhos, tem necessidade de explorar o inconsciente para descobrir o que os faz vibrar. Dependendo dos aspectos de Mercúrio, uma parte daquilo que está guardado ali vai ser útil e produtivo e vai valer a pena trazê-lo à superfície. 

No entanto, alguma coisa terá que ser peneirada ou coada e escolhida, especialmente impressões aprendidas e reminiscências do passado que, sejam elas lembradas conscientemente ou não, distorcem e obscurecem como sendo uma interpretação de informações recebidas no presente. A fim de ver o que se encontra à sua frente de uma forma mais clara, eles terão de fazer uma limpeza nos despojos do começo da vida (ou seria de vidas anteriores?) que confundem sua percepção e conhecimento imediatos.  

Planetas na 12ª Casa não conhecem seus limites. O problema de Mercúrio nesta posição é: "Afinal, de quem é esta mente?" Uma abertura a pensamentos e correntes ocultas no ar dificulta saber quais são seus próprios pensamentos e quais os que pertencem aos outros. Na verdade, algumas pessoas com Mercúrio na 12ª podem ser tão temerosas de "perder a cabeça" que compensam isso sendo superracionais, somente acreditando naquilo que pode ser estatisticamente provado ou testado. 

Este posicionamento também dá uma mente dissimulada que oculta aquilo que pensa dos outros. No entanto, se Mercúrio não está muito mal aspectado, há habilidades psíquicas, uma imaginação viva e um acesso à sabedoria acumulada do passado. 


Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Mercúrio nos signos e Mercúrio nas casas .

Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon