Netuno nas casas: Netuno na casa 1 ou Ascendente

label

Netuno na casa I ou ascendente
netuno casa 1 ascendente

Refinado, gentil, vago e imaginativo, você pode ser um sonhador que muda de planos e de idéias conforme o seu humor e que vive num mundo
de fantasia. Não se enxerga claramente, nem os outros o vêem como você realmente é. Você parece ser glamoroso, misterioso, atraente e
carismático. 

Com bons aspectos, vai usar sua forte imaginação em empreendimentos artísticos. Com aspectos difíceis, sua imaginação pode minar suas energias, torná-lo sujeito a experiências estranhas ou ocasionar doenças de difícil diagnóstico.

Na 1ª Casa, Netuno difunde os limites entre um sentido do self como entidade separada e outras pessoas. Em casos extremos, os que têm Netuno na 1ª Casa são como espelhos: eles só refletem quem ou o que está à sua frente. Por derivarem suas identidades daquilo que as pessoas querem ou necessitam que elas sejam, os outros podem dirigir-se a elas para a sua salvação: "Enfim, aqui está uma pessoa que realmente me entende e que gosta de mim, e que é naturalmente tudo o que eu preciso em outra pessoa." 

No entanto, a lua-de-mel acaba quando observam que o Netuno na 1ª Casa se ajusta, se abre e se adapta de maneira semelhante a tudo o que está à sua volta, e não só a elas. Com todo o direito, devemos louvar o Netuno de 1ª Casa por sua notável sensibilidade para com os outros, mas também devemos nos preocupar com sua falta de um claro ou bem definido sentido de sua própria identidade e direção de vida. Não tendo cristalizado um sentido de self, eles se apropriam do que é dos outros. 

Em geral, a 1ª Casa força a perceber o self como indivíduo distinto e único, o que conflitua com a tendência netuniana de dissolver e imergir de volta a um estado de totalidade indiferenciada. Quando eles acabam de construir algo ou de estabelecer um sólido passo à frente, os acontecimentos parecem conspirar para corroer ou minar os alicerces — e toda a estrutura vem abaixo. Não importa por que razões, uma pessoa com Netuno na 1ª Casa está sendo chamada ao sacrifício ou a deixar de lado o sentido de ser um self separado. Esse tipo de falta de self ou estado de falta de ego é a meta de muitos seguidores místicos, e esse posicionamento de Netuno pode ser "natural" a respeito. 

Mas pode-se perguntar, com todo o direito e antes de mais nada, se Netuno nesta casa teve alguma vez um self para abandonar. O problema pode originar-se dos primeiros vínculos com a mãe. Não é possível crescer separados e entregues à nossa própria sorte, a menos que alguma outra pessoa nos tenha amado o bastante para fazer-nos sentir que valemos algo para sermos "alguém". 

Uma intimidade simbiótica com a Mãe é o primeiro estágio deste processo; nos primeiros anos, temos necessidade de uma mãe aconchegante, cuidadosa e boa, a fim de desenvolver a coragem e as forças para crescer e nos transformar num indivíduo autônomo. Se isso não acontece, não só ficamos com medo de sermos nós mesmos, mas tendemos a procurar um "modelo perfeito" em outra pessoa que não tivemos quando crianças, ajustando-nos desproporcionadamente para conseguir isso. O problema porém é que: se não somos suficientes, então ninguém mais é suficiente. 

No entanto, se quando crianças temos a segurança do amor de nossa mãe, eventualmente começamos a sentir que podemos seguir em frente com um pouco menos. Além disso, queremos explorar mais o ambiente, aventurando-nos e fazendo experiências. Nesse estágio, a Mãe precisa nos deixar ir por nossa própria conta, ou então poderemos nos sentir culpados pela nossa necessidade de isolamento. 

Com Netuno na 1ª Casa, algo poderia dar errado em algum desses dois estágios importantes de simbiose e separação. Se não havia um laço bastante seguro com a mãe, então os que têm essa posição tendem a ter receio de desenvolver uma identidade forte e individual. Mas se foram proibidos por ela de se separarem, eles podem nunca ter tido a oportunidade de descobrir se estão em seu próprio direito. Com a ajuda de terapias ou de qualquer das muitas formas de auto-exploração conhecidas hoje em dia, nunca é tarde para começar. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Netuno nas casas e Netuno nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon