Plutão nas casas: Plutão na casa 4

Plutão na casa IV
plutao casa 4

Com Plutão na quarta Casa, com certeza você é capaz de mudar-se ou transformar-se. Seu lar é um ponto focal na sua vida, e você precisa ter sua autoridade reconhecida aí. Devido a circunstâncias de infância, muitas vezes é agressivo. Provavelmente existe alguma coisa fora do comum acerca dos seus antecedentes familiares: a perda prematura de um dos genitores, um pai autoritário ou um escândalo familiar. 

Você pode ficar rico na segunda parte de sua vida, possivelmente através de ciências da terra, pesquisa, imóveis ou empreendimentos científicos. Com aspectos desfavoráveis, você pode ser profundamente rebelde em relação aos valores estabelecidos, ou isolar-se da sociedade.

Quem tem Plutão na 4ª Casa pode experimentar reorganizar melhor sua vida mediante alterações na esfera doméstica, ou o colapso da estrutura familiar como um todo. Embora não seja nada fácil, eles têm a capacidade de sair do entulho renascidos, felizmente mais sábios e com maior autocompreensão. 

Visto por um lado positivo, Plutão na 4ª Casa é uma boa indicação de forte poder de regeneração e de habilidade para reconstruir o self depois de qualquer tipo de colapso. O instinto de sobrevivência vai fundo, e recursos que nem eles conheciam aparecem em tempos de crise. 

Se tomamos a 4ª Casa como representando o pai, ele pode ter sido vivenciado como excepcionalmente poderoso, sombrio e ameaçador. Crianças com este posicionamento tendem a ser bastante perspicazes quanto às paixões, à sexualidade, às frustrações e ao ódio contido do pai. Às vezes é a morte, o desaparecimento ou a distância psicológica do pai que as afeta fortemente. 

De forma mais positiva, elas poderiam representar alguém com grande coragem, força e poder de criação. A 4ª Casa descreve como terminamos as coisas, e se Plutão ou Escorpião estão ali, os fins são muitas vezes finais e irrevogáveis. Pode haver necessidade de terminar dramaticamente certas fases da vida, ou a saída brusca de junto de pessoas ou de lugares aos quais estavam anteriormente ligados. 

O duque de Windsor que abdicou da coroa, sendo por isso deserdado da herança que era sua por direito, nasceu com Plutão em conjunção com Netuno em Gêmeos na 4ª Casa. Quem tem Plutão na 4ª Casa pode amar e respeitar a natureza, uma ligação quase primitiva com a Terra e seus mistérios. Tentando descobrir os segredos da natureza, pode haver interesse pela oceanografia, o mergulho, a arqueologia, a psicologia e a metafísica. 

Alguns conseguirão transmutar seus conflitos internos e suas agitadas emoções em expressão criativa. Por exemplo, de acordo com a hora dada por sei pai, Mozart nasceu com Plutão na 4ª Casa. Ele compôs alguns de seus melhores trabalhos durante períodos de depressão e doença. 

Através da exploração psicológica, de meditações e de reflexão interior profunda, e da estimulação de fontes de autoconhecimento, quem tem este posicionamento pode amadurecer em fontes de energia, de inspiração e de guia para os outros extremamente sábias e radiantes. O deus grego Plutão era responsável por tesouros enterrados, e quem tem este planeta na 4ª Casa só precisa cavar para encontrá-los.


Veja também: Planetas nas casas e nos signos  Plutão nas casas e Plutão nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon