Plutão nas casas: Plutão na casa 9

Plutão na casa IX
plutao casa 9

Inquieto, impaciente e aventureiro, você está disposto a tentar qualquer coisa e a experimentar tudo. Pode aspirar a um sonho impossível. Precisa viajar; os países estrangeiros podem parecer-lhe convidativos, e pode ser que você seja um viajante do espaço. Pode se casar com um estrangeiro, ou
você pode ser um refugiado. 

Tem uma necessidade insaciável de aprender e
pode ser um bom escritor sobre questões do oculto, ou de novelas de sexo e mistério. Pode ser que mude de cultura ou de religião. Com aspectos desfavoráveis, é possível que você seja intransigente, dogmático e que não esteja disposto a ouvir o ponto de vista dos outros. Pode ter problemas
legais com as autoridades, muitas vezes no exterior, ou problemas com seus sogros.

Observei que, em geral, as pessoas encaram a casa na qual Plutão se encontra de duas maneiras francas, mas diferentes. Alguns se atiram para as coisas da casa, lutando com as implicações mais profundas deste campo e, inevitavelmente, saem mudados e transformados pelas experiências que viveram ali. Outros, tentando preservar seu senso de self e temendo o que o planeta possa fazer a eles, fecham a porta e tentam chutar Plutão para fora de casa de qualquer jeito, esquecidos de que ele tem uma habilidade fora de série para quebrar fechaduras. 

Essa mesma dinâmica aplica-se a Plutão na 9ª Casa. De um lado, o desafio de quem tem este posicionamento é alcançar Plutão no que se refere a um conhecimento mais profundo dos fatos básicos relativos à vida. Com Plutão nessa casa, soluções religiosas e filosóficas muitas vezes são encaradas com seriedade e reverência, como se sua sobrevivência dependesse de chegar a dominar a natureza de Deus ou da existência. O desejo espiritual nessas pessoas pode ser obsessivo e fanático; elas muitas vezes são vorazes em encontrar respostas e em descobrir leis e modelos básicos e irrefutáveis que governam a vida. 

Na busca da verdade procuram grandes alturas ou sondam as sombrias correntes e profundezas da psique. Mas o que estão mesmo procurando é um chão debaixo de seus pés. Como se pode encarar a vida sem algo sobre o que firmar os pés? Mesmo que o chão seja escorregadio ou irregular, ainda é melhor do que nenhum. Mesmo que pareça que a vida não tem determinação e que não há nenhum desígnio ou estrutura preordenada de existência, quem tem Plutão na 9ª Casa precisa encontrar ou criar um significado, desesperadamente. 

Mas Plutão também é um grande destruidor e, mais cedo ou mais tarde, suas filosofias podem estar sujeitas a algum tipo de purgatório ou ser derrubadas e reconstruídas. Neste sentido, os que têm Plutão na 9ª Casa algumas vezes são injustiçados ou destratados por suas crenças ou religiões. O colapso de um sistema de crença pode ser uma experiência traumatizante, lançando-os em profundo desespero e depressão até que renasçam novamente através de outra crença. 

Seu dogmatismo e seu rigor consigo mesmos podem provir do medo de que, se a filosofia de outra pessoa contradiz a sua, então aquilo em que acreditam pode ter de ser questionado. Antes de ameaçar a santidade daquilo que veneram e adoram, podem tentar controlar aquilo em que todos acreditam ou trazer todos para seu lado. O ditador espanhol Francisco Franco nasceu com Plutão na 9ª casa regente de Escorpião na cúspide da 3ª.


Veja também: Planetas nas casas e nos signos  Plutão nas casas e Plutão nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon