Plutão nas casas: Plutão na casa 5

Plutão na casa V
plutao casa 5

Você tem um amor inato pelo jogo e está disposto a assumir muitos riscos emocionais ou financeiros. Muitas vezes é capaz de obter altos lucros por causa de sua ousadia. Com seu forte erotismo, o sexo pode ser uma força motivadora na sua vida, ou então você pode tomar a direção oposta e ser completamente assexuado ou celibatário. 

Plutão nesse posicionamento
complica o seu equilíbrio emocional; você precisa achar um canal para dar vazão à sua criatividade. Com aspectos desafiadores, pode haver problemas na gravidez e você ser extremamente possessivo em relação a quem ama.

A chave para trabalhar com um Plutão na 5ª Casa é o desenvolvimento de um saudável sentido do próprio poder e valor. Todo mundo tem necessidade de se sentir importante, em especial em alguma área da vida, mas com Plutão no domínio natural de Leão isso pode tornar-se uma obsessão. Orgulho em excesso e uma auto-opinião inflada tendem a causar muitos problemas para quem tem este posicionamento. No entanto, um ego fraco demais, ou um sentido de sua importância, de seu valor e eficiência também podem ser fontes de dificuldade. 

Em qualquer caso, eles podem recorrer a gestos extremos para provar a própria força. Barbra Streisand, a cantora-atriz-escritora-diretora cujo vigor, energia e aparente rudeza despertou a rivalidade de muitas pessoas, nasceu com Plutão em Leão na 5ª, Quando crianças, sentimos que gostamos mais de sermos protegidos por nossos pais se eles nos acham encantadores e cativantes. Por isso, ser alguém especial está ligado em nossas mentes com o precaver-se contra a ruína e o desastre. Para quem tem Plutão na 5ª Casa, a necessidade de amor, de aprovação e de poder ainda vai estar misturada com o instinto de sobrevivência. 

O pai de Barbra Streisand morreu quando ela era muito pequena, e talvez ela julgasse não ser bastante especial para mantê-lo vivo. Mais tarde, ela se sentiu negligenciada pela mãe e pelo novo padrasto, que teria colocado mais lenha na fogueira que já atormentava a sua 5ª Casa. Obviamente, como no caso dela, esta dinâmica pode pressionar algumas pessoas para grandes realizações. Para outros, poderia significar um amargo desapontamento pela falta de reconhecimento, de valor e o sentimento de rancor para com os que parecem ter mais sucesso. 

No entanto, não conseguir o status que procuram pode proporcionar o impulso para uma maior auto-avaliação e autoconhecimento. Para crianças com Plutão na 5ª Casa, o tanque de areia poderia ser o lugar onde se escalam novas alturas ou um palco para experiências traumatizantes. Não pode ser qualquer velho castelo, mas, de alguma maneira, tem de expressar a profundidade dos sentimentos daquilo que eles são realmente: completo, com fossos e câmaras secretas. 

Marte atirou areia na cara de seus amigos que fizeram um castelo melhor. Plutão pode ir um passo à frente — acidentalmente ou de propósito chutando o castelo do rival, provocando uma briga e a quebra da amizade. Podem se passar dias ou semanas antes que Plutão volte ao tanque de areia. (É sabido que, depois que seu filme Yentl, não recebeu da Academia de Cinema o reconhecimento que ela julgava merecer, Barbra Streisand boicotou todas as cerimônias da Academia nesse ano.) 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos  Plutão nas casas e Plutão nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon