Plutão nas casas: Plutão na casa 6

Plutão na casa VI
plutao casa 6

Individualista ao extremo, você não tem medo de se oferecer para ajudar os outros e muitas vezes se engaja nas artes curativas ou no fornecimento de gêneros alimentícios. Pode ser que acredite ter uma missão predeterminada na vida. Sente profunda necessidade de servir à humanidade, de pesquisar ou de trabalhar em prol da ciência. 

Plutão aqui às vezes complica
a sua saúde provocando coágulos, constipações, crescimentos anormais ou tumores; durante a adolescência pode haver problemas de acne. A não ser que você canalize adequadamente suas energias, pode tornar-se um hipocondríaco e correr de um médico para outro. Pode tomar-se vítima de sua própria energia reprimida e precisa encarar e superar quaisquer maus hábitos.

Quando uma divindade dos mundos inferiores, como Plutão, coloca seu altar na 6ª Casa, a casa da saúde, a doença física não pode ser tomada pelo que aparenta. Na mitologia, Plutão raramente vinha à Terra, mas uma das vezes o fez para procurar cura para uma ferida. Na doença, venenos e toxinas acumuladas vêm à superfície e precisam ser eliminados para que o corpo possa voltar a funcionar com saúde. As causas primordiais desses problemas, e não só os sintomas externos, devem ser tratados se Plutão está na 6ª Casa, ou o problema pode ocorrer novamente mais tarde. 

Enfim, quem tem Plutão na 6ª Casa deveria explorar a possibilidade de que a doença é um indício de problemas em algum outro plano na vida além do corpo. E fato sabido que problemas psicológicos têm um papel importante no agravamento das doenças. Agentes nocivos estão sempre presentes no sistema, mas o fato de desenvolvermos ou não uma doença depende de nossa habilidade para resistir a ela. Pensamentos e sentimentos negativos, conscientes ou inconscientes, querem receber sua parte do corpo enfraquecendo as defesas naturais do sistema e fazendo-nos mais suscetíveis àquilo que normalmente combatemos. 

Pessoas com Plutão na 6ª podem queixar-se de que seus corpos os traem quando ficam doentes, quando na verdade o corpo apenas revelou que existe algo de errado em seu estado mental e emocional. A boa nova é que — como evidencia o autor de Getting Weil Again ("Ficando bom novamente") — se as pessoas podem ficar doentes psicossomaticamente, elas também podem se "curar psicossomaticamente".1 Examinando suas crenças e sentimentos, os que têm Plutão na 6ª Casa podem se encaminhar na direção de alterar não só a própria saúde mas toda a sua vida. O conhecimento ao alcance dessas pessoas é a direta compreensão de que mente, corpo e emoções funcionam como um sistema integrado. 

Funcionar como um todo integrado significa que muito poucas coisas na vida têm significado em relação a tudo o mais. Para quem tem Plutão na 6ª Casa então, rotinas simples e diárias da vida podem ter grande importância. Só o fato de escolher a roupa que vai vestir pela manhã ou o de manter a casa limpa pode estar carregado de ansiedade se Plutão estiver pobremente aspectado. Tais pessoas tendem a projetar rituais compulsivos na execução dessas tarefas como se, fazendo-as dessa maneira, estivessem se defendendo do mal e da destruição. 

Vistos por seu lado positivo, os que têm Plutão na 6ª Casa têm a capacidade de trabalhar de maneira dedicada e sem se distrair, colocando toda sua vontade no trabalho que estão realizando. No entanto, eles também podem pegar essa necessidade de serem conscienciosos, responsáveis, práticos e produtivos e tornála uma obsessão, como se a própria sobrevivência dependesse dessas qualidades. O desejo de fazer da forma correta um serviço é sentido com intensidade, convicção e paixão. Obviamente, esse zelo pode tornar difícil o trabalho ao lado de outras pessoas. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos  Plutão nas casas e Plutão nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon