Plutão nas casas: Plutão na casa 7 ou descendente

Plutão na casa VII
plutao casa 7

Você é dinâmico, magnético e temperamental. Suas atividades afetam-no no tanto quanto afetam os outros. Seu parceiro pode ter uma religião ou antecedentes culturais diferentes dos seus, o que vai demandar muitos ajustes na parceria. Algumas vezes você pode se casar por necessidade, ou se divorciar, ou vivenciar uma fuga com o parceiro ou o seu desaparecimento.

Usado adequadamente, esse posicionamento faz com que você possa ser um desbravador, ditando o rumo dos acontecimentos no seu campo. Pode ser que receba aplauso público e tenha proeminência, que em geral você vai compartilhar com mais alguém. Usado impropriamente, esse posicionamento
pode levar a problemas legais; a falta de diplomacia pode fazer muitos inimigos.

Liz Greene diz de Plutão nesta casa que "a entrada no mundo inferior vem através de outra pessoa". Em outras palavras, o relacionamento vai mergulhá-los em profundos complexos emocionais que ficaram retidos na psique desde a mais tenra infância (ou até antes, se se acredita em carma e reencarnação). Através do relacionamento, partes da natureza que foram queimadas, reprimidas ou muito controladas pelo ego vão irromper desordenadamente na vida diária. 

Depois da explosão, vem a tarefa da recomposição, felizmente com maior sabedoria e mais conhecimento de sua própria complexidade. Se essas pessoas não estão inteiramente em contato com seus lados sombrios e indiferenciados, elas podem projetar essas qualidades nos companheiros. Se não tomaram conhecimento de seu potencial de rudeza, de trapaça, de maus-tratos, de ciúmes, de inveja e de possessividade, elas parecem atrair esses traços em outras pessoas. 

Novamente a natureza da vida volta-se para a totalidade; se não estamos vivendo essa totalidade, o exterior a traz até nós. Onde quer que Plutão caia no mapa é onde o deus da morte e da destruição pode ser encontrado. Alguns com esse posicionamento sentem a própria inclinação para a destruição na área dos relacionamentos e, conseqüentemente, vivem com medo de que os outros sejam capazes do mesmo tipo de comportamento. Ou podem rejeitar completamente sua própria energia destrutiva, atribuindo-a a outra pessoa. 

Por negar a apreensão de que mais cedo ou mais tarde o outro vai romper com o relacionamento, eles têm dificuldades em confiar no parceiro ou em se sentirem seguros num relacionamento. Tentando evitar essa catástrofe, podem tentar dominar, possuir e controlar o parceiro. Infelizmente, tal comportamento muitas vezes serve para afastar a outra pessoa, com isso fazendo acontecer aquilo que mais temiam. 

Como no caso de Plutão em qualquer casa, a divindade que traz a doença é também aquela que traz a cura. Para limpar toda a sujeira em que nossos próprios complexos inconscientes nos atiram, Plutão oferece-nos uma pá e diz: "Comece a cavar." Neste processo, podemos também desenterrar algumas boas razões pelas quais tudo teve de acontecer assim. 

Vi muitos casos em que Plutão na 7ª Casa queria terminar um relacionamento mas temia fazê-lo por várias razões. Invariavelmente, de algum modo eles provocavam a outra pessoa a fazê-lo por eles. Alguns podem encontrar Plutão na 7ª Casa através da morte de um companheiro. Se o relacionamento era íntimo e bom, catar os pedaços após semelhante infortúnio é um vagaroso e gradual processo com muitas fases. 

Mas onde quer que Plutão se encontre, sua capacidade de se reerguer, como a Fênix, das cinzas, também está presente; embora Plutão os ensine a serem mais cuidadosos da próxima vez, ao desviarem inteiramente suas identidades de algo exterior para o self. 

Mesmo que o relacionamento fosse repleto de brigas e amarguras, a perda de um parceiro por morte pode ter um efeito devastador, sobretudo se a pessoa se sente parcialmente responsável pelo ocorrido, ou se o parceiro morreu antes que problemas interpessoais prementes pudessem ser resolvidos. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos  Plutão nas casas e Plutão nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon