Plutão nas casas: Plutão na casa 8

Plutão na casa VIII
plutao casa 8

Como essa é a Casa natural de Plutão, o outro mundo pode ocupar seus pensamentos. A religião tem um significado real para você, que investiga profundamente tudo que é oculto. Como seu corpo é capaz de se auto regenerar,
esse posicionamento freqüentemente indica vida longa. Você é analítico, tem bom senso financeiro e é capaz de deter um grande poder
financeiro. A pesquisa, a medicina ou a ciência podem atraí-lo. 

Você pode ganhar dinheiro com assuntos relacionados com a morte, por exemplo como agente funerário. Com aspectos desafiadores, pode ser que seja um fanático religioso ou demasiadamente sensual. Também é possível que nada o detenha quando está disposto a levar adiante suas obsessões em relação a vítimas que de nada desconfiam.

Sexo e agressividade normalmente são associados com o planeta Marte. Eles parecem endógenos, impulsos instintivos, parte necessária de nossa herança biológica.

O valor do sexo está obviamente na reprodução; a agressão ou o poder são necessários para crescer e dominar na vida. O despeitar sexual é, de muitas maneiras, semelhante à psicologia da raiva. Na verdade, Kinsey relatou quatorze mudanças psicológicas comuns ao despeitar sexual e à raiva.2 Por experiência própria podemos saber quantas vezes o amor se transforma em ódio ou aquilo que começa como uma briga termina em orgasmo; mas quando começamos a falar em reprimir e em dominar impulsos, deixamos o campo de Marte e entramos no domínio de Plutão. 

Algumas pessoas com Plutão na 8ª Casa dominam maravilhosamente e dirigem com grande habilidade a energia da sua libido em realizações impressionantes. Winston Churchill, Leonardo da Vinci, Galileu e Bismarck - todos homens de excepcional força e competência - nasceram com Plutão nessa casa. Este posicionamento também mostra tremenda força e recursos em crises, bem como a resistência de liderar outras pessoas em tempos difíceis. Além de reorientarem o uso da força nos níveis físico, mental, social, emocional ou espiritual, eles possuem a habilidade de alterar drasticamente a vida daqueles com quem têm contato. 

No entanto, folheando The American Book of Charts, mais três exemplos de Plutão nesta casa saltam à vista. Um deles é John Gacey, com Plutão na 8ª Casa regente de Escorpião na 12ª e na lª. De acordo com Rodden, ele era considerado um "fabuloso" e proeminente membro da comunidade até ser indiciado por ter "assaltado sádica e sexualmente e matado trinta e dois jovens e meninos" (enterrados, como manda este posicionamento, no seu porão). Albert Dyer era um homem amistoso que patrulhava a travessia de estudantes diante de uma escola e que um dia raptou, seduziu e estrangulou três menininhas. Ele tinha Plutão em Gêmeos na 8ª Casa, regente de Escorpião ascendente. 

Arthur Bremer, que atirou no senador George Wallace, também tem Plutão nesta casa. Rodden escreveu que "seu diário recebe toda a sua frustração sexual e suas preocupações". Quando as energias naturais de sexo e agressividade são obstruídas em seu desenvolvimento e expressão, e deixadas para apodrecer no mundo inferior, elas se tornam horríveis e mortais. A menos que examinadas e positivamente canalizadas, acumulam força e fogem para o consciente, quebrando quaisquer controles do ego. Antes que a pessoa perceba, o diabo está à solta. 
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon