Saturno nas casas: Saturno na Casa 1 ou Ascendente

Saturno na casa I

saturno casa 1
Você é reservado, sério, consciencioso, paciente e aristocrático. Deseja ter poder, mas pode ter sofrido limitações durante a infância; possivelmente você era muito tímido, mas agora quer ir para a frente. Tem uma sensação de insegurança ou inadequação pessoal, mas essa sensação o incentiva no sentido de grandes realizações. 

Tem muitas responsabilidades e muitas vezes esse posicionamento indica que você começou a trabalhar cedo. Na juventude, foi muito maduro, mas vai rejuvenescer à medida que o tempo passa. Se Saturno estiver muito próximo do Ascendente, pode indicar que seu nascimento foi difícil para sua mãe. Com maus aspectos, você pode seguir pela vida sentindo-se não-amado; pode ser egoísta e sofrer de depressão.

Saturno na 1ª Casa pode sentir seu corpo físico desajeitado, grosseiro e desconfortável. Ou então, os que têm esta posição acham suas personalidades inadequadas e carentes de graça social. Por causa de sua dificuldade em se sentir bem e relaxados podem apresentar-se de maneira austera ou desajeitada ou, então, a menos que sejam cuidadosos, temendo parecerem bobos, desenvolvem uma postura dignificante em tudo o que fazem. 

Mesmo parecendo frívolos e superficiais por fora, eles podem estar mascarando algo inseguro e problemático. Outros podem interpretar sua falta de confiança e reticência como frieza ou animosidade. 

Normalmente, eles têm (ou tendem a desenvolver) um grande senso de responsabilidade e de vontade de trabalhar muito na vida. Isso pode originar-se da necessidade de provarem o próprio valor ao mundo — um desejo de receberem uma espécie de aprovação coletiva no seu OK final. Por essas razões, podem ser ambiciosos, exibindo uma determinação de aço para fazerem algo de si mesmos. Muitas vezes, bem cedo na vida eles vivem dificuldades ou restrições.

Podem ter sentido o ambiente de infância inseguro ou inadequado para sua livre expressão e criatividade pessoal, como se fossem esmagados cada vez que saíssem da linha. Outros podem ter sido sufocados com preocupações e responsabilidades inapropriadas para suas tenras idades. Mais tarde na vida eles normalmente conseguem desenvolver esta alegria e espontaneidade que lhes faltou quando crianças. 

Fisicamente, quem tem Saturno ascendente permanece magro e muitas vezes tem uma estrutura óssea facial diferente. Se Saturno está a poucos graus do Ascendente, o parto pode ter sido difícil, como se a pessoa resistisse à encarnação. Todas as novas fases da vida podem ser encaradas com o mesmo grau de cuidado, trauma e medrosa expectativa. E, ainda assim, se colocam suas metas sensível e realisticamente, eles normalmente conseguem realizar seus objetivos na vida. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos ; Saturno nas casas e Saturno nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon