Saturno nas casas: Saturno na casa 3

Saturno na casa III
saturno casa 3

Você é paciente, realista e tem tato. Provavelmente teve alguns problemas com seus irmãos e cresceu sentindo-se sozinho. Esse posicionamento de Saturno pode indicar a falta de uma boa educação ou de amor no lar durante a infância. 

Um correspondente hábil, você fala bem e sua mente é penetrante e capaz de boa concentração. Seus pulmões não são fortes, e você tem um medo não fundamentado em relação a tudo que é novo. Os aspectos desfavoráveis podem fazê-lo sentir-se discriminado, ou levar a sentimentos de inadequação ou depressão.

Uma das principais ocupações dos que têm Saturno na 3ª Casa é expressarse de maneira a poderem ser entendidos. O ambiente da primeira infância pode ter sido sentido como pouco amigável ou perigoso em termos de segurança pessoal, e por este motivo não conduz a intercâmbios fáceis e abertos com os outros. 

Como resultado, eles podem ficar remoendo a crença de que ninguém entende o que dizem, ou escondem sentimentos e pensamentos por medo de que sejam mal interpretados ou usados contra eles. Podem parecer tímidos, distantes, arrogantes ou bobos quando, na verdade, apenas não conseguem se comunicar. 

Tais inseguranças a respeito de sua dificuldade de expressão e inteligência têm várias repercussões. Compensando um sentimento de inadequação nesta área, eles podem querer testar a si próprios desenvolvendo um preciso e exato estilo, verbal ou mental. 

Enquanto os que têm Júpiter na 3ª Casa vivem feliz e calmamente no seu meio ambiente, ansiosos para ver o que os espera na próxima esquina, Saturno na 3ª Casa limita a livre-expressão do movimento de uma pessoa. Isso pode provir de uma experiência da primeira infância num ambiente em que a pessoa não se sentia segura ou que não lhe permitia qualquer flexibilidade. Às vezes, em decorrência de um malfadado sentido de restrição ou solidão durante o crescimento. 

Se as crianças são afastadas demais de tarefas normais durante certos estágios do desenvolvimento (a fase primata), sua curiosidade natural e o desejo de explorar, de imitar e de treinar a habilidade das mãos vai diminuir gradualmente.1 Quem tem Saturno na 3ª pode beneficiar-se de terapias ou de técnicas que os capacitem a reexperimentar os tipos de movimentos e a mobilidade a eles negada na infância por alguma razão. 

Tenho visto muitos exemplos de Saturno na 3ª Casa em que a falta de irmãos menores causou sentimentos de privação ou isolamento na infância. Ao mesmo tempo, algumas pessoas com esse posicionamento contam que consideravam seus irmãos e irmãs como opressores e restringentes. No caso de quem tem Saturno na 3ª Casa ser o irmão mais velho, ele deve ter sido sufocado com a responsabilidade de tomar conta dos irmãos mais novos ou de servir de bom exemplo para eles. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos ; Saturno nas casas e Saturno nos signos .

Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon