Saturno nas casas: Saturno na casa 6

Saturno na casa VI
saturno casa 6

Exigente, cuidadoso, eficiente e confiável, você leva seu emprego a sério. Pode sobressair-se no trabalho governamental, na comunicação escrita
ou em áreas que envolvam matemática ou ciência. Algumas vezes, você se acha indispensável e exige demais de si mesmo às custas de sua saúde. A doença crônica pode atormentá-lo. 

Embora pareça quieto e inseguro, você conhece o seu valor. Precisa aprender a vender o seu peixe e se afirmar. Sua visão básica é conservadora, o que não se reflete necessariamente na sua aparência ou maneira de se vestir. Com aspectos desfavoráveis, você tende a se preocupar ou a se queixar demais.

Com este posicionamento, a vida diária e sua rotina pode ser sentida como opressiva e excessivamente pesada. Administrar assuntos mundanos, tais como pagar a conta da luz, dirigir um automóvel e deixar a casa limpa e arrumada pode tornar-se tão complicado e premente quanto planejar a execução de uma alta estratégia militar. 

Essas pessoas precisam de rotina e de ritual, mas ainda assim correm o perigo de se sentirem frustradas e presas às estruturas que elas mesmas criaram. Então manifestam-se problemas na área da saúde e do bom funcionamento do corpo. Para alguns, problemas de saúde restringem ou limitam a liberdade individual; por exemplo, seguir dietas especiais ou praticar certos esforços físicos que devem ser limitados para não causar maiores conseqüências. 

Com Saturno na 6ª Casa, os sintomas de doenças devem ser examinados como símbolos ou mensagens que forçam ao conhecimento do si-mesmo, oferecendo um despertar e uma mudança. O corpo concretiza o sistema de equilíbrio na forma de doença, numa tentativa de mostrar onde está acontecendo algo deslocado em todo o modelo de vida. 

Problemas específicos de doenças podem aparecer através de áreas saturninas — a pele, os ossos, os joelhos e as juntas. Alguns médicos ou curadores observaram que essas pessoas que sempre querem fazer alguma coisa mas que se controlam (Saturno) são as mais propensas a ter artrites e reumatismos. Em alguns casos, a doença de Parkinson foi detectada como medo guardado, outro traço saturnino. Quem tem Saturno nesta casa pode participar da própria saúde não só de maneira direta, com dietas e exercícios, mas também ajustando e examinando atitudes psicológicas rígidas ou temerosas demais. 

Ao encarar esses desafios, não apenas essas pessoas vão ficar mais fortes, mas também mais sábias. Este posicionamento pode descrever "saúde excêntrica" e levá-las a ter um cuidado especial com tudo o que comem ou colocam em seus corpos. Algumas fazem carreira em profissões ligadas à saúde e à cura (médicos e massagistas).

Veja também: Planetas nas casas e nos signos ; Saturno nas casas e Saturno nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon