Saturno nas casas: Saturno na casa 7 ou Descendente

Saturno na casa VII
saturno casa 7

Você pode vivenciar dificuldades ou desapontamentos no casamento ou nas associações, ou ter grande diferença de idade com seu par. Você tem problemas para se relacionar com os outros. Não é aconselhável casar antes de ter chegado a um acordo consigo mesmo e com o mundo exterior. Sua atitude em relação ao sexo oposto é de cautela, não sem razão, já que pode ter sido rejeitado por quem você escolheu. 

Responsável e adulto nas atitudes, muitas vezes você direciona sua vontade de se realizar para áreas que envolvam o público. Com aspectos desafiadores, um revés ou uma queda podem seguir-se ao sucesso e à aceitação. Embora seja comunicativo e sociável, você também precisa de algum tempo em solidão para recarregar as baterias. Se não reservar algum tempo para ficar sozinho, sua saúde pode ser prejudicada. Os aspectos desfavoráveis podem tomá-lo um solitário.

Onde quer que Saturno se encontre, aí está o medo. Muitas vezes estas pessoas criam obstáculos a um relacionamento por medo de ficarem ligadas demais aos outros. Elas podem temer o grau de dedicação que um relacionamento requer e se sentirem aterrorizadas em ficar dependentes demais de outra pessoa. Apavoradas e sempre na expectativa de serem feridas, não podem se arriscar à vulnerabilidade de uma verdadeira intimidade. 

Como muitas vezes numa 7ª Casa, para se traçar as origens deste tipo de complexos, os relacionamentos de primeira infância devem ser examinados. Será que se abriram com os pais e foram feridas, rejeitadas ou ma1ªinterpretadas? Se isso aconteceu, elas ainda hoje se antecipam como sendo inaceitáveis e ma1ªamadas pelos outros. Será que o casamento dos pais era tão péssimo a ponto de obstruir a própria idéia de uma união feliz? Se isso aconteceu, não podem aprender com os erros de seus pais?

Procurando respostas e soluções para esse tipo de perguntas, tornam-se mais sábias em relação a si mesmas, aos relacionamentos e à vida em geral. Esta é a dádiva de Saturno na 1ª Casa. Vi muitos casos de pessoas com Saturno na 7ª Casa reclamando das limitações e das restrições de seus parceiros — se elas não fossem tão esposas, eles conseguiriam muito mais. Algumas vezes, isso é bem verdade, pois escolheram, inconscientemente ou não, homens ou mulheres ostensivamente tiranos como companheiros. 

No entanto, a crença de que o parceiro as segura é uma forma de autodecepção; contudo, de fato, o que elas fizeram foi projetar seus próprios bloqueios e medos interiores prolongando-se até os parceiros. Mesmo quando ficam livres de seus maridos ou esposas, supostamente castradores, muitas dessas pessoas com Saturno na 7ª Casa encontram outras razões para não se aventurar mais à frente e se expandir. Por que não examinar esses obstáculos internos primeiro? 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos ; Saturno nas casas e Saturno nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon