Saturno nas casas: Saturno na casa 12

Saturno na casa XII

saturno casa 12
Morbidamente sensível, você tem uma tendência a se isolar ou a viver com um constante desejo de retrair-se. Gosta da solidão: a sua criatividade flui quando trabalha sozinho, mas isolamento demais pode levar à solidão dão e ao medo. Como você se preocupa com a respeitabilidade e os costumes aceitos, tende a manter os seus problemas guardados no íntimo.

Isso pode levar a uma atitude "a vida está contra mim". E preciso que cultive uma visão otimista e a esperança no futuro. Abandone as atitudes egocêntricas e aprenda a servir a humanidade ou as pessoas que lhe estão próximas. Com aspectos desfavoráveis, seu pai pode ter desaparecido bem cedo da sua vida.

Os neo-freudianos acreditam que em nome da segurança e da adaptabilidade social reprimimos certos desejos, impulsos e apetites que outros (ou nossos próprios egos) achariam inaceitáveis. Mas algumas pessoas com Saturno na 12ª Casa dão um passo à frente. Divorciando-se daquilo que está no inconsciente, também inibem um desejo muito premente e positivo que existe dentro de todos nós; a ânsia de nos integrarmos à vida como um todo. 

Em vez de sentir alegria na descoberta do aparecimento de algo maior do que o self, recuam horrorizadas ao simples pensamento da dissolução de suas individualidades. Robert Desoille, um psicoterapeuta francês, inventou um termo para isso: "a repressão do sublime". Em certos casos, sofrem um tipo de culpa ou desespero — algo dentro deles diz-lhes que eles não são tudo o que poderiam ser. Ou então sofrem bloqueios decorrentes de paranóia, um sentimento de que alguém ou algo vai destruí-los. 

Os livros de astrologia tradicional interpretam Saturno na 12ª Casa como "desfazendo os inimigos secretos"; mas, mais freqüentemente, o inimigo é um aspecto de seu próprio self inconsciente, irritado com eles por ter sido posto de lado. Quando fazem amigos com os que rejeitaram, um sentimento de paz paira sobre a psique e eles dormem mais sossegados à noite. Se não se reconciliam com as partes de si mesmos que renegaram, então protegem-se contra invasões trancando duas vezes suas portas, olhando só para si mesmos e lembrando-se de esquecer seus próprios sonhos. 

Profundos temores psicológicos difíceis de traçar podem contribuir para um constante sentimento de dúvida e de falta de confiança. Algumas vezes seus problemas se originam em dificuldades pré-natais. O útero é onde deveríamos flutuar no sentido da totalidade da vida. Se, por alguma razão, essas águas são perturbadas, futuramente vamos resistir a qualquer tipo de experiência que se assemelhe a isso. Valeria a pena, para quem tem Saturno na 12ã Casa, investigar como foi seu período de gestação. 

Talvez a mãe não tivesse a certeza de querer o filho na época, ou tinha preocupações com dinheiro ou sobre a disposição do pai. Por alguma razão, o embrião em desenvolvimento, através da conexão umbilical, registrou que a vida não ia bem.

Veja também: Planetas nas casas e nos signos ; Saturno nas casas e Saturno nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon