Sol nas casas astrológicas: Sol na casa 2

label

Sol na casa II

sol na casa 2Você está numa constante busca de valores. Essa colocação indica a capacidade de atrair dinheiro, mas nem sempre você consegue conservá-lo.

Gosta de magnificência; as suas posses podem ser símbolos de status. Geralmente você tem amigos influentes. Você vem de uma família bem situada financeiramente ou tem um genitor bem-sucedido. A extravagância e o sucesso financeiro são característicos dessa posição, mas também é importante que você aprenda a partilhar. O Sol na segunda Casa funciona muito como o Sol em Touro.

Com o sol na casa 2 é necessário a valorização de seus valores e atos, aqui o foco é ser e/ou se sentir valorizado, são pessoas que precisam ser notadas e destacadas para se sentir bem. Sua valorização se resume em algo concreto! Por isso a importância do dinheiro, pois se você o recebe é porque o mereceu por algo, mas vai muito além disso, carinho e frases de reconhecimento também são igualmente importantes para você.

Essas pessoas vão lutar para conseguir o seu valor e lugar no mundo, elas precisam realizar no sentido de materializar o seu valor de alguma forma.

Se o Sol ou Leão está na 2ª Casa, esta área da vida deve ser encarada com vitalidade e firmeza. Existe aí uma necessidade premente em desenvolver competência pessoal, valores e recursos para conquistar um sentido de individualidade. Eles têm necessidade de encontrar e definir aquilo que constitui uma segurança para si mesmos antes de depender dos outros para lhes fornecer segurança, dinheiro ou recursos. 

Um sentido de poder e do próprio valor podem ser adquiridos do ganho, seja de dinheiro ou de posses e também através da habilidade de lidar e organizar o mundo material. Alguns podem ser tentados pelo sensacionalismo, pela busca de status e pela extravagância para provar seu valor e aumentar uma insegura identidade interior. Podem ser generosos com dinheiro e posses, mas normalmente esperam algum tipo de reconhecimento em troca. 

Esteja o Sol onde estiver, ali o ego pessoal está procurando reconhecimento. O impecável e internacionalmente amado cantor e ator Maurice Chevalier tinha o Sol em Virgem na 2ª Casa; ele nasceu bem pobre e morreu milionário. A natureza de qualquer planeta na 2ª Casa é valorizada pelas qualidades de segurança que nos oferece. 

Por isso, com o Sol na 2ª, a segurança vem através do desenvolvimento e de se possuir atributos tais como força, nobreza, autoridade, a idéia de ser especial, e coragem. Pessoas com este posicionamento ficarão mais seguras na vida se encorajarem esses traços sem se importar com quanto dinheiro têm no banco.

Para ver o Sol em outra casa: Sol nas casas astrológicas

Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon