Sol nas casas astrológicas: Sol na casa 10

label

Sol na casa X

sol na casa 10
Você sente a necessidade de provar a sua importância, de modo que em geral é bem sucedido, e às vezes famoso. Mesmo que não esteja numa posição pública, é um líder no seu círculo. Esse é um posicionamento ideal para a política, já que você é ambicioso e atraído pelo poder. 

Algumas vezes é rebelde e arrogante, mas os outros sempre notam você. O Sol na décima Casa e o Sol em Capricórnio freqüentemente funcionam da mesma maneira.

Sol na casa 10 revela alguém com um forte senso de liderança e que precisa brilhar muito oferecendo muito ao mundo. A área vital da vida é o trabalho, sua realização é profissional, mas precisa ser um trabalho que lhe dê muita autonomia, pois para essa pessoa é muito difícil obedecer uma hierarquia.

Com o Sol na 10ª Casa a identidade volta-se para a carreira e para as conquistas profissionais. A 10ª Casa descreve as qualidades presentes dentro de nós que queremos que os outros notem; neste caso, o Sol se empenha para ser visto emanando poder, força e autoridade com relação ao signo em que se encontra. 

O Sol em Gêmeos nesta posição, por exemplo, quer o poder de seu intelecto reconhecido; o Sol em Peixes deseja ardentemente o reconhecimento de seu poder de cura, de encantar ou inspirar etc. O Sol na 10ª Casa tem muita pressa em ser admirado como alguém. Tem que haver um certo grau de ambição e esta deve ser satisfeita se nele alguém pretende realizar seu propósito de vida. 

Exemplos de pessoas nascidas com este posicionamento incluem o executivo John DeLorean (Sol em Capricórnio) que trabalhou incansavelmente para ser alguém; o ator Mickey Rooney (Sol em Libra), um astro infantil que chegou no topo da carreira e se manteve ali; e o general Rommel (Sol em Escorpião) cuja astúcia como marecha1ªde-campo lhe valeu o apelido de "raposa do deserto". 

Mulheres com este posicionamento que não conseguem satisfazer suas próprias necessidades de realização através de uma carreira, podem ser atraídas por homens com muito prestígio ou sucesso como companheiros (a síndrome das esposas de Hollywood). Para ambos os sexos, conflitos entre o lar e a vida pessoal versus realização pública e profissional são mostrados por oposições da 4ª Casa ao Sol na 10ª. 

Para ver o Sol em outra casa: Sol nas casas astrológicas

Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon