Urano nas casas: Urano na casa 1 ou Ascendente

label

Urano na casa I ou Ascendente

urano ascendente

Você é original, científico, independente e excitável; tanto pode fazer leis como derrubá-las. Sua amplitude de visão e percepção fazem com que seja um líder adiante do seu tempo, ou uma pessoa abrupta, sem tato, tirânica ou perversa. Você segue a sua própria intuição, para o bem ou para o mal, acredita nela e vive de acordo com sua própria ética. 

Chama muito a atenção, às vezes por causa da atração magnética que exerce e às vezes por causa da sua abordagem excêntrica. Direto, franco e inquieto, você é um não-conformista.

Quem tem Urano na 1ª Casa encara melhor a vida tendo a coragem de determinar suas próprias verdades para si mesmo. Se não há caminho, eles tendem a fazer um. Altamente originais e inventivos, apresentam novas descobertas ou idéias em seus vários campos de interesse. Alexandre Graham Bell, que patenteou o telefone, nasceu com Urano em Áries na 1ª Casa. Mary Baker Eddy, a fundadora da Christian Science Church, a única mulher a fundar uma religião, nasceu com Urano em Capricórnio nesta casa. Nikola Tesla, cientista e inventor nascido na Iugoslávia, cuja vida é contada no livro The Prodigal Genius ("O gênio pródigo"), tinha Urano em Touro na 1ª Casa. Tradicionalmente, Urano é associado com a eletricidade, e Tesla foi o primeiro homem que efetivamente utilizou a corrente alternada. 

Obviamente, quem tem Urano na 1ª Casa desempenha melhor seu papel como líder — eles não conseguem cooperar bem como prosélitos. Como poderiam, com um Urano tremendamente individualista na casa natural de Áries e de Marte? Falemos a respeito de eletricidade - eles a têm naturalmente. Muitas vezes isso pode ser visto em seus olhos, em seu rosto ou em volta de seus cabelos — algo em torno deles crepita e zumbe. Se Urano está com aspectos difíceis, as pessoas com esta posição podem ser extremamente obstinadas e discordantes, gostando de ser diferentes apenas pelo prazer. 

No entanto, elas precisam de muita liberdade pessoal para se encontrarem. Muitos de nós derivam nosso sentido de quem somos sendo a mulher, a mãe, o filho, o patrão, o amante etc. Porém, para os que têm Urano na 1ª Casa, essa representação coletiva tradicional de identidade não é suficiente. Há sempre algo melhor ou diferente que eles poderiam ser e por isso têm grande dificuldade em estabelecer um sentido definitivo sobre quem são. Outros podem achar isso maravilhoso ou dolorosamente irritante. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Urano nas casas e Urano nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon