Urano nas casas: Urano na casa 5

label

Urano na casa V
urano casa 5

Romântico e atraído pelo inusitado, você vai ter muitos casos de amor singulares. Embora goste de especulação e jogo, este não é o melhor
posicionamento para essas atividades. Pode ser que seus filhos não sejam comuns; pode ter um filho ilegítimo ou um filho seu adotado por outras pessoas. Sua excelente coordenação física é boa para esportes, e você também é muito criativo. Pode ser imprudente, até temerário, e desdenhar as convenções e qualquer coisa que seja banal e comum. Você quer ser sempre o "chefe", nunca o "índio".

Em vez de se ater a modos convencionais ou tradicionais de auto-expressão, quem tem Urano na 5ª Casa deveria deixar sua individualidade irradiar-se através de qualquer coisa que faça. Semelhante a Urano na 1ª Casa, ele não pode evitar ser inovador e diferente. Elvis Presley, que combinou toda uma nova tendência na música nos anos 50, com uma maneira de mexer o corpo que muitos acharam chocante, nasceu com Urano em Áries na 5ª Casa. 

Quem tem Urano nessa casa pode nunca estar totalmente satisfeito com aquilo que cria, sempre achando que poderia ter sido mais idealista ou ter feito melhor. Às vezes a inspiração criativa vem num flash, como uma bola de luz que carrega o corpo de energia. Nós personificamos alguns planetas na 5ª Casa como crianças brincando num tanque de areia. Como seria Urano ali? Para dizer a verdade, é difícil prever. 

Mais tarde na vida, Urano mostra-se mais interessado em achar encanto e excentricidade e tende a ter hobbies fora do comum. O mesmo vale para casos de amor e romances — que podem ser nada convencionais, com começos e fins repentinos. Urano se chateia quando a excitação inicial e o entusiasmo se esvaem, ou se um caso se torna conhecido demais ou constrangedor. Neste ponto, justificativas são dadas para uma interrupção abrupta. 

A maioria das pessoas é criada num nível biológico normal gerando filhos, mas quem tem Urano na 5ª Casa terá de achar outros meios além dos puramente biológicos para se expressar. Mesmo que tenham filhos, suas necessidades criativas não estarão totalmente satisfeitas simplesmente em serem pais. Se se apegam demais aos filhos ou tentam torná-los instrumentos para "viver" seu potencial não usado, os filhos provavelmente vão reagir saindo de casa o mais cedo possível. 

Vi alguns casos de mulheres com Urano na 5ª Casa com muito pouco desejo de serem mães ou que foram separadas de seus filhos por motivos diversos. Urano nesta casa parece pedir às pessoas para que encontrem meios adicionais de realizarem a necessidade de soluções criativas em vez de somente através da paternidade. Como pais, sua maneira de educar os filhos pode ser progressista ou contrária ao que a sociedade espera. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Urano nas casas e Urano nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon