Urano nas casas: Urano na casa 7 ou Descendente

label

Urano na casa VII
urano casa 7 descendente

Você gostaria de ter um par fora do comum ou um tipo de parceria original e diferente. Ou talvez você se case na excitação do momento e
depois se divorcie tão de repente quanto casou; ou pode se casar muito jovem ou imaturo, em seguida perceber o erro e começar tudo de novo.

Em outras palavras, os seus relacionamentos com os outros carecem de estabilidade. Você é muito independente. O par que escolher pode ser excêntrico, exaltado e agir como bem lhe aprouver, ou você pode dar muito pouca importância a seu par, tratando-o como se fosse um acessório. Pode
ser que você considere o público, ou os seus clientes, como as pessoas importantes da sua vida. Essa colocação indica empreendimentos literários ou artísticos.

Um dos parceiros ou ambos podem querer mais espaço e liberdade do que os encontrados num casamento típico ou numa união íntima. Em vez de entrar apenas na categoria de parceiros, eles precisam de outros interesses além do relacionamento, dos quais recebem um sentido de identidade e de vitalidade. 

Se quem tem este posicionamento não é o primeiro a manifestar as ansiedades de Urano, ele pode atrair ou selecionar parceiros que façam isso por ele. Se ele não toma conhecimento de suas inquietações ou da necessidade de uma estrutura menos convencional, então pode forçar a outra pessoa a alterar, de algum modo, o estado de coisas. 

A regra geral de Urano em qualquer casa é a de que, quanto mais conhecimento tomamos de sua presença ali e quanto mais interiorizamos sua natureza, menos as situações exteriores desabarão sobre nós. Problemas ocorrem quando planetas que por natureza desejam ardentemente segurança, conveniência ou intimidade — tais como a Lua, Vênus ou Saturno — estão em mau aspecto em relação a um Urano na 7ª Casa. Em tais casos, um lado da pessoa anseia pela intimidade e segurança de um relacionamento, enquanto o outro tem medo de perder sua individualidade própria ou de ser preso demais por uma relação. 

Com Júpiter nesta casa, uma solução possível é encontrar um parceiro com os mesmos conflitos, mantendo então um conhecimento do dilema, abrindo e estruturando o relacionamento de acordo com ele. Um ambiente no qual as duas pessoas possam trocar e discutir livremente seus sentimentos e humores, sem que a outra os tome como uma ameaça pessoal, poderá facilitar esse arranjo. 

Eles terão de reconhecer que cada pessoa é um indivíduo à parte, e não apenas alguém que existe somente para realizar aquilo que uma ou outra pessoa lhe pede em determinado momento. Obviamente, um bom grau de maturidade vai ser necessário para conseguir isso, e seus melhores relacionamentos, em geral, acontecem quando ficam mais velhos e sabem mais a respeito de si mesmos e da vida em geral. 

Quem tem Urano na 1ª Casa às vezes recebe revelações e passa por súbitas mudanças na aparência e na atitude, o que torna as relações presentes obsoletas. São buscadas novas relações que reflitam a mudança do estado mental. Em geral, há periodicamente uma necessidade de reestimular ou de revigorar uma relação que existe normalmente quando Urano é acionado por progressão ou trânsito. 

A 7ª Casa descreve aquilo que procuramos no parceiro, bem como qualidades que podem estar latentes ou não reveladas em nós mesmos. Quem tem Urano ali procura um parceiro bem original, espiritualizado, dinâmico, inventivo, mágico e carismático — alguém que o acorde e lhe ofereça mudanças e novos horizontes. No entanto, uma pessoa dessa natureza não é bem o tipo capaz de proporcionar um bom grau de estabilidade e segurança a um relacionamento. 

Veja também: Planetas nas casas e nos signos , Urano nas casas e Urano nos signos .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon