Vênus nas casas: Vênus na casa 12

label

Vênus na casa XII
venus casa 12

Você é gentil, compassivo, caridoso, tem simpatia pelos outros e muitas vezes é profundamente inspirado. Gosta de lugares isolados e precisa ter tempo a cada dia para recarregar as baterias. 

Embora as tendências de sua vida não selam fortes, você sente uma necessidade compulsiva de servir aos outros. Atraído pelo oculto, gosta de investigar os significados mais profundos da vida e do amor. 

Basicamente tímido e magoando-se com facilidade, pode ser que tenha casos amorosos secretos. É bastante resignado nas dificuldades. Com aspectos desafiadores, pode amar uma pessoa que não seja livre ou sofrer reveses na vida amorosa ou vivenciar a frustração do divórcio.

Conforme o mito grego, Afrodite teve um começo de vida inusitado. Saturno castrou seu pai, Urano, e arremessou o falo ao mar. Os genitais decepados flutuaram nas águas e produziram uma espuma branca da qual surgiu Afrodite. Primeiro, parece-nos muito estranho que a deusa da beleza e do amor tenha nascido do resultado de tão macabro e vil conflito, mas esta é a face de Vênus que se evidencia na 12ª Casa. 

Muitas vezes é através da dor, dos ferimentos, do sofrimento e da perda que crescemos e nos tornamos mais bonitos, ternos, ponderados e amorosos. Navegando pela 12ª Casa está a necessidade de transcender a separação e de emergir com algo maior que o self. Vênus nesta casa sugere um amor abandonado, um self deixado à mercê de algo ilimitado e divino (Platão disse que "o amor é a procura do todo"). 

Vênus, na 12ª Casa anseia por um imensurável e indefinível tipo de beleza, algo que ofereça realização total ou talvez a lembrança de uma bemaventurança distante, no passado. 

Tentando acalmar esta sede pela procura de um tipo de amor e beleza com outras pessoas, quem tem Vênus na 12ª anseia por entregar-se a um amante como se fosse um deus ou uma deusa. Além de ter muito a solicitar dos outros, algo muito profundo dentro deles ainda insiste em que a adoração de uma só pessoa não é o suficiente. 

Com Vênus na 12ª Casa, é necessário um amor que não conheça limites. Roberto Assagioli, o fundador da Psicossíntese, disse algo que poderia fazer uma Vênus na 12ª sair deste dilema: "Se você gosta de tudo, você continua livre."1 Neste caso, se você perde alguém ou não é a oportunidade certa para ter aquilo que ama, existe sempre outra coisa qualquer com que possa se alegrar. 

Talvez seja esta a tarefa de Vênus na casa natural de Netuno e Peixes — amar tudo. Vênus na 12ª também sugere o amor a tudo o que é sutil, oculto, intangível ou difícil de conseguir. Passar uma tarde chuvosa ouvindo Debussy (Vênus em Leão na 12ª) lhe dará uma idéia de algo da natureza deste posicionamento. 

Alguns literalmente se apaixonam por uma pessoa que não é livre e, na verdadeira acepção da 12ª Casa, esse relacionamento deverá ser mantido em segredo, vivido com restrições ou, no pior dos casos, abandonado. 

(Na 12ª Casa, Vênus adora fazer sacrifícios por amor.) Vênus na 12ª também mostra amor por aquilo que as pessoas rejeitam; amor pelos desabrigados e menos favorecidos, pelos aleijados e os criminosos que, na verdade, têm um coração de ouro e são pessoas que ninguém entende etc.
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon