Facebook Twitter Google RSS

18 de junho de 2016

Arcanos maiores -O Imperador - Carta IV

Eduardo Klinger     23:48  

Interpretação da carta do Imperador IV no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Imperatriz III:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Imperador IV
  • Significado da carta do Imperador IV
  • Características da carta do Imperador IV
  • Atributos da carta do Imperador IV


Ornamento comum:

    Significado do O Imperador IV
  • Um homem sentado em um trono
  • Uma coroa real em sua cabeça
  • Cetro em punho ou orbe
  • Escudo no chão
  • A perna cruzada formando o número 4

Palavras chaves:

  • Autoridade
  • Rigidez
  • Estrutura
  • Liderança
  • Alicerce
  • Persistente
  • Pai

Simbolismo da carta do Imperador IV
Características da carta O Imperador IV Nessa carta vemos a figura de um homem adulto, símbolo de força ativa e autoridade, sentado em um trono, alegoria de poder sob um grupo social ou nação, suas pernas estão cruzadas em forma de quatro, sugerindo o emblema da matéria. Cetro, coroa e trono são emblemas da realização máxima que o ser humano pode almejar em sua condição social, é o poder de autoridade em controlar todas as direções da vida.
No entanto para manter essa posição é importante reter todos os bens e galgar novas conquistas. Se no Imperador residem o pensamento e a formação, na Imperatriz jazem o sentimento e a crianção, mas será o Mago o processo de iniciação da ideia. Consegue captar a sequência?


Significado da carta do Imperador IV
Interpretação O Imperador IVEsse arcano maior sugere o poder objetivo, a estabilização ou a estagnação de qualquer processo, representa a autoridade incontestável dos desejos. Sem sombra de dúvidas, esse símbolo reage sob eflúvios da conquista e, independente da moral ou indecorosa, o objetivo será atingindo; nessa condição de arquétipo, não se julga o que é verdadeiro ou falso, honrado ou despudorado, apenas se faz o que deve ser feito. É a vontade irrefragável do ser humano, pois em hipótese alguma, compreendem-se os limites pessoais impostos.

Contudo, o lema do Imperador é prover, continuar sendo o mantenedor; por isso, não podemos ver qualquer sentido negativo dessa carta falando de forma genérica. Aqui, a vontade é realizada a qualquer custo, mas o resultado pode não ser o feliz, pois é uma visão unilateral e carece de compreensão dos outros que o cercam. Toda vontade pode ser realizada, mas mantê-la dependerá de habilidade.

Características da carta do Imperador IV

Essência: Concentrar, poder, realizar, vencer.

Definição: Manutenção ou realização dos ideais, controle sobre a própria vida e o livre-arbítrio; afirmação do desejo e da influência sobre os demais; competência nas metas e nas conquistas; situação bem definida a médio prazo.

Advertência: Ter paciência e ouvir as opiniões alheias; observar e aprender com os erros dos outros; ser condescende; afável e menos tenso em todas as situações.

Atributos da carta do Imperador IV

Material: Manutenção da continuidade da situação; estabilidade ou controle momentâneo; poder e realização em curto prazo; força da autoridade pessoal domina tudo em volta e capacidade de solucionar problemas.

Mental: Ideias objetivas e práticas; racional; moralista e intolerante; convicções e inflexibilidade em planos futuros; estagnação nas ações presentes; a comunicação é ríspida e sem tato, mas direta e clara.

Sentimental: Possessivo e opressor; não admite que neguem o seu desejo e atenção; embora apegado, não dá carinho e atenção nos relacionamentos; aparente insensibilidade.

Espiritual: Não há crenças religiosas rígidas, acredita em si mesmo e naquilo que faz; estágio pragmático e individualista; ausência de compreensão em um mundo melhor.
Significado da carta O Imperador IV

Negativo/Invertido: Limitação e fraqueza impedem o sucesso; indecisão e passividade que resultam em estagnação em longo prazo e incapacidade de fechar qualquer tipo de acordo.

Obstáculo/ Oposição: Falta de poder e controle sobre os fatos, descontrole sobre as opiniões ou o meio-ambiente; bagunça ou desordem, autocontrole exagerado e inútil, além de isolamento desnecessário.

Orientação/ Conselho: Não fraquejar naquilo que é mais importante, não se deixar levar por ideias alheias; o mais importante é manter a autoridade e impor sua vontade pessoal e continuar com os objetivos para se atingir o sucesso.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.