Facebook Twitter Google RSS

18 de junho de 2016

Arcanos maiores - O Mago - Carta I

Eduardo Klinger     18:02  

Interpretação da carta do Mago I no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Mago I:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Mago I
  • Significado da carta do Mago I
  • Características da carta do Mago I
  • Atributos da carta do Mago I

Ornamento comum:

  • Um jovem em pé
    Significado da carta do Mago I
  • Chapéu com forma de lemniscata (Símbolo do infinito)
  • Mão esquerda para cima e direita para baixo
  • Uma mesa ou um altar à frente
  • Artefatos que representam os quatro elementos

Palavras chaves:

  • Maestria
  • Trapaça
  • Consciência
  • Poder
  • Foco
  • Intenção
  • Sucesso


Simbolismo da carta do Mago I

Significado do Mago I no tarot                  Um jovem em pé ( Símbolo clássico de vigor, audácia e aspirações) lidando habilmente com as mãos, que se encontram em movimento, em alegoria de atitudes pessoais, está diante de uma mesa, símbolo do macrocosmo. A mão esquerda segura um bastão, do elemento fogo e representando o desejo, já na mão direita segura uma moeda, símbolo do poder material e do elemento terra.

                   Na mesa também é possível ver os símbolos dos quatro elementos: Bastão -Fogo- Taça -Água- Adaga -Ar- Moeda -Terra- que se manifestarão em sua forma mais sublime no último arcano. Em sua cabeça há um chapéu, símbolo de inteligência e criatividade, mas sugere a forma de uma lemniscata, que é o símbolo do infinito e representa todas as possibilidades do universo.




Significado da carta do Mago I


Significado do Mago I                  Todo simbolismo denota muitas possibilidades, múltiplas ideias; intenso livre-arbítrio; autoconfiança; perícia; destreza; inventividade e trabalho; mas pouquíssimas conclusões devido ao alto grau de ansiedade e perspectiva para o futuro. Evoca aspiração, o desejo de ter algo; um vislumbre no futuro; uma vontade imensa de realizar; essa carta representa da melhor forma possível uma palavra: Atitude, sendo o Mago aquele que faz. Faz o quê? Você me pergunta. Faz o que ele quiser, pois ele é livre, lembra de onde ele veio? Do Louco, e ele é livre.

                     Mas todas as análises sugerem que nada é conclusivo, tudo depende de um projeto em curto ou médio prazo, ou analisa e delineia o que se deseja ou possivelmente adotará outros objetivos; no entanto, mesmo criando oportunidades diferentes, as portas estão abertas. Em toda vontade deve haver um planejamento; senão poderá ser desperdiçada.



Características da carta do Mago I


Características do Mago IEssência: Cria; iniciar;aspirar;expectar.
Definição: Inspiração e criatividade se unem para a concepção de um objetivo; Todo os caminhos estão abertos e a força de vontade será a energia motriz; procura imediata de independência; desejo de uma nova vida é a tônica da situação.

AdvertênciaÉ preciso analisar as propostas apresentadas, observar os sentimentos pessoais em relação ao futuro; não dispersar ou buscar a perfeição, crer em si mesmo, continuar.



Atributos da carta do Mago I

Material: Habilidade e destreza em toda situação; iniciativa; interesse; perícia na aquisição; pesquisa para realizar algo rapidamente; investigação e boa vitalidade.


Mental: Criatividade; nova ideia ou início de algum ideal; flexibilidade e astúcia com projetos recentes; novos paradigmas; meta ou talento a ser desenvolvido; boa expressão e eloquência ao falar e ao expressar os planos.

Sentimental: Expectativa e aspiração para melhorar a vida afetiva, vontade efêmera, espontaneidade excessiva ou desejo frágil, entretanto, dependendo da reciprocidade, pode evoluir positivamente.

Espiritual: Início de novas filosofias ou investigação da espiritualidade; orações ou rituais.

Negativo/Inverso: Desânimo, inércia e falta de perspectiva; vontade fraca diante dos objetivos, insegurança ou incapacidade de analisar os fatos.

Obstáculo/Oposição: Falta de iniciativa, de criatividade ou de reorganização; não consegue se adaptar ao movimento da vida; não expressa vontade própria e não age como deseja.

Conselho/Orientação: Não se devem guardar somente forças do destino agirem, é necessário aproveitar as oportunidades e agir! Agora! Mas de uma maneira diferente.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.