Facebook Twitter Google RSS

19 de junho de 2016

Arcanos maiores - A Força - Carta XI

Eduardo Klinger     14:30  

Interpretação da carta da Força no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Força XI:

    Significado da força no tarot XI

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Força XI
  • Significado da carta da Força XI
  • Características da carta da Força XI
  • Atributos da carta da Força XI


Ornamento comum:

Mulher vestida com tecidos leves
Chapéu em forma de lemniscata
As mãos tocando a boca de um leão sentado

Palavras chave:


  • Convicção
  • Coragem
  • Paciência
  • Instinto

Observação: Nos baralhos ilustrados com o padrão de Rider-Waite (1910), esse arcano é marcado com o número 8, mas como a análise é do baralho mais antigo, faremos o estudo de acordo com o baralho de Marselha.



Simbolismo da carta da Força XI


arcano maior

                  O arcano maior da carta da Força evoca uma situação de extremo controle e poder, sobre os reverses da vida, também, saúde física, vigor e energia. Essa palavra esboça tudo que é pleno: Apogeu, eficácia, abundância, dominação, autoridade. Essa carta se refere à nossa capacidade de atuação acima dos limites naturais, sejam físicos ou emocionais.

                   Uma mulher, símbolo de suavidade e perpetuação universal, controla sem esforço as mandíbulas de um Leão, rei dos animais e símbolo de supremacia instintiva, poder e virilidade masculina, apenas com suas mãos ela o segura. E se prestar atenção perceberá que ela o toca sem violência e com delicadeza a parte mais perigosa de um leão. Nessa carta, a energia feminina -Negativa ou Passiva- supera a energia masculina -Positiva ou Ativa- em todos os sentidos. 


Significado da carta da Força XI
Significado da carta da força XI

                     Este arcano maior sugere o domínio da vida e dos sentimentos no presente momento, a conquista dos legítimos direitos, poder de persuasão, magnetismo pessoal em todas as situações, muita coragem e convicção e fervor. A carta não revela nenhuma felicidade, somente agraciamento por dominar e ser respeitado pelo que se almeja.
                      Na verdade, é um período ímpar da vida, pois se tem absoluta certeza de que todos os direitos, certos ou errados, estarão garantidos através do livre-arbítrio. Todavia esse poder está sedimentado no controle e na satisfação dos instintos e desejos, mas quem consegue mantê-los para sempre? A extrema tensão para a manutenção das situações ao seu redor é a tendência desse arcano, mas com a existência da autoconfiança, todas as ações são controladas.

Características da carta da Força XI

Interpretação da carta XI do Tarot
Essência: Controlar, dominar, conter e conseguir.
Definição: Momento ímpar da vida, no qual se obtém tudo o que se deseja de maneira equilibrada, virtuosa e honrada; vitória da inteligência sob a ignorância; essa carta fala do controle, mas não que o controle seja a solução.
Advertência: Aceitar os limites, dar valor ao próximo, ouvir conselhos e trocar ideias, evitar querer dar a última palavra; nesse momento, a reciprocidade é a chave para o sucesso pleno, devendo prevalecer a paciência e a tolerância.

Atributos da carta da Força XI

Material: Sucesso e domínio sobre todas as situações, controle e segurança profissional ou financeira; empreendimento total ou vitória absoluta; equilíbrio e pode em qualquer circunstância.

Mental: Determinação e convicção, mas com paciência e serenidade; inteligência criativa; planejamento perfeito ou zelo nos projetos.

Sentimental: Equilíbrio e segurança emocional como base do amor ou da relação; magnetismo e afetividade em abundância e; desejo e libido bem controlados e direcionados ao parceiro; Domínio sobre a paixão como forma de autoproteção.

Espiritual: Retorno ao equilíbrio e à paz interior; força positiva que envolve a aura e os chacras.


Negativo/Invertido: Descontrole e impaciência; atitude desregrada ou fraqueza na determinação; fracasso por falta de objetividade, preguiça e malevolência; egocentrismo e insensatez.

Obstáculo/Oposição: Falta de autocontrole ou de autoestima; tudo que se tenta fazer não resulta em positividade; deseja ardentemente acertar, mas sempre erra; timidez.

Orientação/Conselho: Ser forte e dominar a situação com toda coragem, pois tudo é possível; não temer perdas ou inglórias uma vez que todos os caminhos estão abertos; não acreditar na palavra alheia.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.