Facebook Twitter Google RSS

19 de junho de 2016

Arcanos maiores- Os Enamorados - Carta VI

Eduardo Klinger     14:27  

Interpretação da carta dos Enamorados no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô Os Enamorados VI:

    Significado da carta Os enamorados VI

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta dos Enamorados VI
  • Significado da carta dos Enamorados VI
  • Características da carta dos Enamorados VI
  • Atributos da carta dos Enamorados VI


Ornamento comum:

  • Um jovem em é entre duas mulheres
  • Cupido com arco e flecha
  • Sol atrás do cupido

Palavras chaves:

  • União
  • Obsessão
  • Parceria
  • Escolha
  • Paixão e sexualidade
  • Indecisão


Simbolismo da carta dos Enamorados:

arcanos maiores


                   Cúpido, uma deidade da paixão e do amor em todas as manifestações, está retesando um arco para atirar sua flecha embebida pelo veneno do desejo, note também que a imagem do Cúpido, representando desejo e ardor, ofusca a imagem do sol, símbolo de verdade, consciência e revelação.O ornamento do Cupido flechando indica que o livre arbítrio já não existe mais, porém as decisões são urgentes e no entanto, a verdade -O Sol- não é percebida, apenas a vontade de ser feliz ; A Paixão.
                  Se notar, verá que os três não se tocam reciprocamente, e o rapaz, símbolo da destreza e vitalidade é mais novo, em outros tarôs uma mulher é mais velha que a outra. Seria o passado e o futuro? Da experiência e da Imaturidade?  Nenhum dos personagens vestem roupas tronais, uma marca de poder e autoridade, isso denota que eles não tem decisão sólida nem capacidade de escolher imediatamente.

Significado da carta dos Enamorados VI

Os enamorados VI              Esse arcano maior sugere as inúmeras escolhas diante de duas situações, vale lembrar também que os enamorados não se trata apenas de assuntos relacionados ao amor, ele se trata de escolha, lembre-se que na figura, um homem tem que decidir entre duas mulheres, mas de qualquer forma apenas uma escolha é possível. Aprenda que toda escolha pressupõe renúncia.
              Indecisão e dúvidas, qual caminho tomar? Porém a importância dessa carta sempre será a busca pela perfeição, do amor, da união, da harmonia, e, principalmente sem sombra de dúvidas, das decisões urgentes para a projeção da vida e da continuidade dos objetivos. O Enamorado traduz a manifestação máxima do livre arbítrio e da liberdade pessoal, pois a sua liberdade está em escolher e sua escolha significa uma renúncia.

Características da carta dos Enamorados VII

Significado da carta dos EnamoradosEssência: Escolher, reunir, desejar, harmonizar.

Definição: Todos os caminhos estão abertos, a sorte acena com a prosperidade; há múltiplas escolhas, mas apenas uma deverá ser escolhida; nesse momento nem o destino ou a sorte interfere na decisão, mas use o livre-arbítrio pensando no futuro e não no passado.

Advertência: Eliminar a ansiedade e o nervosismo, cuidado em somente desejar a perfeição; é impossível ter tudo ao mesmo tempo, seja mais objetivo e prático nas atitudes.

Atributos da carta dos Enamorados VI

Material: Oportunidade, benefício, oferta e caminho aberto; aumento de capital ou trabalho; sociedade; acordo ou compromisso positivo; várias possibilidades de sucesso e desenvolvimento nas quais somente o consulente pode escolher.

Mental: Escolhas, opções, dúvidas, hesitação, indecisão ou reflexão desnecessária; ideias e projetos que estão sendo influenciados negativamente; possível desatenção com a realidade; expressão gentil e afetuosa, fala moderada e diplomática.

Sentimental: Afeto e amor que tendem ao romantismo; magnetismo e forte libido; desejo de ser amado e feliz. Para os solteiros: Desejo em experimentar a paixão em profundidade; Para os casados: forte sensualidade; harmonia e amor.

Espiritual: Dons espirituais; sacrifício em prol de quem se ama; busca de novas crenças ou filosofias.
Os enamorados VI
Negativo/ Invertido: Desacordo e separação, insatisfação e possível briga; fracasso em provas ou encontros, deslealdade e possível separação; perdas originadas pela própria vaidade e egocentrismo.

Obstáculo/Oposição: Falta de harmonia, de reciprocidade ou acordos; tendência a discussões e inimizades; dificuldades em realizar o que se deseja ou de encontrar uma saída aos problemas.

Orientação/Conselho: Buscar a paz, a união e a conciliação; entender as bases alheias, ser gentil e aceitar a opinião dos outros; não discutir e tampouco adiar qualquer decisão ou acordo. É momento de ser prático nas ações.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.