Facebook Twitter Google RSS

19 de junho de 2016

Arcanos Maiores - O Eremita - Carta IX

Eduardo Klinger     14:29  

Interpretação da carta do Eremita no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Eremita IX:

    Significado da carta do Eremita IX
  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Eremita IX
  • Significado da carta do Eremita IX
  • Características da carta do Eremita IX
  • Atributos da carta do Eremita IX


Ornamento comum:

  • Homem idoso com manto
  • Lanterna e cajado

Palavras chave:

  • Solidão
  • Guia
  • Sabedoria
  • Retiro
  • Estudo ou orientação
  • Isolamento

Simbolismo da carta do Eremita

Significado da carta do Eremita IX
                  Representa aquele que busca o equilíbrio, vencendo todos os obstáculos e provas espirituais; traduz uma forma de afastamento temporário, um isolamento asceta em busca de respostas para a vida. Um homem idoso, símbolo de experiência de vida e sabedoria, está figurando o arcano maior IX, simbolo de busca da iluminação e maturidade espiritual.
                   Esse ancião segura com a mão direita, símbolo de atividade e futuro; uma lanterna, que representa o conhecimento adquirido pelo esforço próprio, que ilumina uma pequena área, pois não precisa ver muito para saber aonde ir. Contudo, ele se apoia em um cajado, símbolo de prudência, aptidão ou espiritualidade.

Significado da carta do Eremita:


Características do Eremita IX
                   Esse arcano maior sugere prudência nas atitudes, cautela nas palavras, pesquisa nos planejamentos, lentidão na realização. A grande questão é se temos paciência e tempo disponível para guardar? Seria importante tê-los porque o progresso em longo prazo é garantido; no entanto se a fórmula procurada é a de curto prazo, então temos dificuldade extrema para conseguir finalizar. Seu destaque é para a sabedoria pessoal, organização de vida, vigilância social, desenvolvimento temporal e revelações dos segredos e do futuro.
                    Os obstáculos são visíveis, mas podem ser transpostos; contudo a tristeza e o silêncio se instalam pela falta de realização imediata, e é nesse ponto de que se vale uma motivação e fé verdadeiras. O Eremita IX fala sobre refletir e buscar a resposta em si mesmo, e isso não é uma tarefa fácil, pois exige muito de autoconhecimento.

Características da carta do Eremita IX

Interpretações do Ermitão IXEssência: Saber, pesquisar, revelar, ensinar.
Definição: Busca pela sabedoria e da paz interior; obstáculos e prejuízos que serão sanados e reorganizados; adiantamentos de ações pu realizações, mas com sucesso sólido em longo prazo; tudo indica solução e benefícios para o consulente em longo prazo.
Advertência: Compreender os percalços ou o tempo necessário para se processar o desejo; cuidado com a ansiedade que poderá ser prejudicial; acelerar os fatos e nunca desistir das ideias; ousar mais.

Atributos da carta do Eremita IX

Material: Progresso lento ou obstáculo superável; adiantamento dos objetivos e planos;desenvolvimento em longo prazo; prudência e reserva na ação; negócios e contratos; necessidade de força de vontade que será recompensada.

Mental: Estudos avançados ou busca da sabedoria interior; pesquisa para uma nova vida ou profissão; planejamento e prudência; desconfiança dos erros alheios; fala moderada ou silenciosa e reserva do que deseja.

Sentimental: Equilíbrio emocional, afeto verdadeiro e paz interior, calma, busca de isolamento para melhorar a conduta pessoal; amizade profunda, cumplicidade, autossuficiência. 

Espiritual: Busca de iluminação e de consciência de vida; descoberta de novas aptidões, sabedoria e busca pelo autoconhecimento.
Significado do ermitao ix

Negativo/Invertido: Imprudência e precipitação nos acordos ou na conduta; precaução excessiva ou perfeição exagerada que resulta em fracasso; imaturidade, discórdia e discussão.



Obstáculo/Oposição: Falta de consciência ou sabedoria dos fatos que envolvem a situação, incertezas quanto ao sucesso, que por ser garantido; ansiedade e tormenta por falta de visão em longo prazo; medo do futuro e ansiedade.



Orientação/Conselho: Estimular o equilíbrio interior e serenidade; a paciência é o melhor caminho para se encontrar a solução ou entender os pequenos obstáculos.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.