Facebook Twitter Google RSS

18 de junho de 2016

Arcanos maiores - O Louco - Carta 0/XXII

Eduardo Klinger     17:57  

Interpretação da carta do Louco  0/XXII no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Louco 0/XXII:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Louco 0/XXII
  • Significado da carta do Louco 0/XXII
  • Características da carta do Louco 0/XXII
  • Atributos da carta do Louco 0/XXII

Ornamento comum:


    Significado da carta do Louco no tarot
  • Homem com andar rápido Roupas de bufão e chapéu
  • Trouxa nos ombros e cajado na mão
  • Animal doméstico rasgando sua calça

Palavras chaves:

  • Inocência
  • Insensatez
  • Oportunidade
  • Mente aberta
  • Aventura
  • Tolice
  • Ingenuidade

    Simbolismo da carta do Louco 0/XXII

    Carta do tarot o Louco XXII/0
                  Temos no arcano maior na carta do Louco um jovem, que traz consigo a ideia de inventividade, destreza, intrepidez e coragem, com vestes de bufão (Bobo da corte) símbolo de ridículo, indelicadeza, segregação social e inadaptabilidade, vestindo um chapéu, símbolo de inteligência, sendo mordido por um animal doméstico, símbolo de comunidade social e instinto de sobrevivência. 

                  Pela primeira vez no tarô, uma figura é apresentada com passos largos, indicando velocidade direcionada pela própria vontade e uso do livre arbítrio. 

    Significado da carta do Louco 0/XXII

                           Esse arcano sugere tudo ou nada, pois sua ousadia está além da compreensão racional, pois lembre-se que ele é jovem. Revela que há muito limites em sua busca, mas o que ele busca ninguém sabe, porque somente uma força interior e instintiva o está movendo para outra direção, também desconhecida.
                        Temos um momento importante na vida de qualquer homem (sentindo de humanidade não de gênero), livre-arbítrio ou escolha? Na verdade nenhuma das duas alternativas. Pois a carta do Louco nos mostra que ele está livre de tudo, mesmo que o cachorro -símbolo da sociedade- o morda, o Louco o ignora completamente. Por que alguém ignoraria uma mordida de um cão? Ele está livre das pressões sociais e também do carma, ele trouxe consigo uma bagagem, mas é pequena, nada que custe tanto.                          Nesse momento do tarô, o consulente é livre para escolher o que quiser ou melhor convir, pois nada o impede, nada o obriga, tudo será por sua própria vontade ou escolha. É um momento de vazio, não de vazio existencial, mas de um campo sem nada, mas pronto para que algo seja feito nele.

    Características da carta do Louco 0/XXII

    Interpretação do louco
    Essência: Ousar, evoluir, expandir, partir.

    Definição: Momento repleto de liberdade, livre-arbítrio e desprendimento; férias e lazer como tônica em tudo; alegria de viver o momento, embora sem grandes definições; irreflexões;insensatez ou imprudência e exageros.

    Advertência: Organizar as ideias; ser mais coerente e menos curioso; ter atenção com as palavras dadas ou o compromisso assumido; reveja as responsabilidades e os planos para o futuro.

    Atributos da carta do Louco 0/XXII

    Material: Precipitação e desperdício de tempo ou dinheiro; negligência ou busca indefinida por novos caminhos; criação dos próprios obstáculos e problemas reais e falta de organização.

    Mental: Indecisão; incoerência ou desorganização que causa atrasos; desatenção; escapismos; ingenuidade nos planos para o futuro; expressão eloquente; fala alegre ou fala confusa e sem foco.

    Sentimental: Prazer e alegria que motivam a relação; aventura; imaturidade e frivolidade imperam no momento; impulso; entusiasmo; ou excitação que aparentam ser amor verdadeiro; leviandade ou hedonismo.

    Espiritual: Desordem e negativismo; regressão ou vazio espiritual momentâneo; interferência contrária; miasma; sem direção religiosa ou devoção a alguma divindade.

    The fool 0/XXII

    Negativo/Invertido: Moderação e objetividade que resultam em lucros ou sucesso; respeito e maturidade geram perfeita amizade e bom relacionamento.

    Obstáculos/Oposição: Falta de se lançar ao desconhecido, pois o momento é de extrema valia ao progresso; caminhos fechados por falta de iniciativa ou preguiça.


    Conselho/Orientação: Ser ousado e pesquisar novos horizontes; novas ideias; buscar por inovações e ser mais flexível diante dos obstáculos. E seguir sua própria intuição e apenas ela.

    Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
    Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

    ,

    Quem sou Eu?

    Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

    Já pensou?

    RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

    Acompanhe o site

    Contact

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Proudly Powered by Blogger.