Facebook Twitter Google RSS

19 de junho de 2016

Arcanos maiores - O Sacerdote - Carta V

Eduardo Klinger     13:40  

Interpretação da carta do Sacerdote ou O Papa no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Sacerdote V:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Sacerdote V
  • Significado da carta dSacerdote V
  • Características da carta dSacerdote V
  • Atributos da carta dSacerdote V


Ornamento comum:

    O Sacerdote V
  • Um homem com vestes sacerdotais
  • Uma mitra na cabeça
  • Báculo sacerdotal na mão esquerda
  • Sinal de bênçãos com a mão direita
  • Duas pessoas de costas (Para om observador)
  • Colunas ou templo

Palavras chaves:

  • Fanatismo
  • Ensino
  • Aprendizado
  • Credo ou Tradição
  • Casamento
  • Sociedade ou Disciplina

Simbolismo da carta do Sacerdote V

              Indica alguém com conhecimento das leis espirituais e a quem todos devem respeitar ou acatar aconselhamentos; a marca principal desse mentor é o caráter e a conduta perfeita, cujo o lema é a propagação de uma ideia superior preconcebida e indiscutível: O dogma e a doutrina religiosa. Um homem adulto com vestes sacerdotais, indicando doutrina espiritual e dogmas sociais, está aparentemente instruindo a moral a dois discípulos, que se encontram de costas e ajoelhados, revelando submissão e obediência ao Papa.
                              É interessante notar que esse arcano maior não se reporta à justiça divina, ou aos movimentos cármicos ou ao mundo espiritual de forma direta, mas unicamente à justiça idealizada e outorgada pelos homens e para os homens, à regência dos dogmas sociais, da condição moral e religiosa para socializar o meio ambiente.

Significado da carta do Sacerdote V

                   O arcano V simboliza os dogmas, as virtudes, a honra, a educação, mas sobre tudo o parâmetro social, do grupo ou família, jamais sobre a ótica pessoal. O Sacerdote sugere a necessidade de agir de acordo com a legalidade, dentro da ordem e dos valores instituídos pela comunidade. Rege todo tipo de contrato, seja escrito ou verbal, casamento, noivado, namoro; associação e sociedade bem estruturada.
                   O problema se encontra na inflexibilidade dos hábitos ou de acompanhar novos tempos, o resultado comum é o surgimento natural do preconceito, da visão limitada, rigidez mental, tendendo à manipulação ou à tentativa de conversão para o que deseja. Para encontrar a verdadeira paz, necessita apenas relaxar e entender as necessidades do particular e não do geral, reconhecendo assim as mudanças das coisas.

Características da carta do Sacerdote V

Essência: Ordenar, disciplinar, cumprir e crer.
O Papa VDefinição: Organização da vida, tudo se equilibra ou se harmoniza, realização com estruturas bem definidas; forças positivas que se estabelecem nas associações, nos contratos ou nas uniões.
Advertência: Ser flexível, tentar ouvir o próximo, trocar ideias e aceitar novas possibilidades de solução além das objetivadas e o mais importante: Sempre agir com honra e virtude.

Atributos da carta do Sacerdote V

Material: Reconciliação ou reorganização dos problemas, mas tudo deve ser feito por vias legais ou morais; contrato, associação ou união com objetivos comuns; responsabilidades e integridade nas ações e cura.

Mental: Ideia preconcebida, rigidez de opinião, convicção, inflexibilidade, dogma, moralidade, parcialidade, irredutibilidade, falta de criatividade; comunicação e expressão moderada.

Sentimental: Fidelidade, afeição, benevolência, bondade, amizade, carinho, servidão, condescendência, compaixão; o amor existe como meio de preservação do que há de mais precioso. Para solteiros: Amizade. Para os casados: Lealdade.

Espiritual: Religiosidade ou crença absoluta em um segmento espiritual; perdão; clemência; Benevolência nas relações sociais; tenta-se compreender o outro sobre a perspectiva da fé.
O Sacerdote V

Negativo/Invertido: Prejuízo ou perda por causa do orgulho; dívidas que geram empobrecimento; retardamento; renúncia, fragilidade; infidelidade, separação; demissão; desunião e fé cega.

Obstáculo/Oposição: Falta de organização, desacordo jurídico, promessa que não será cumprida, ausência de perspectiva ou de ajuda social ou espiritual; incapacidade de realizar o que se deseja atingir.

Orientação/Conselho: Não permitir que terceiros digam o que se deve fazer, tenha opinião; aja na legalidade ou dentro dos princípios morais nos quais está inserido; seja fiel e honesto; honre a palavra abonada.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.