Facebook Twitter Google RSS

18 de junho de 2016

Arcanos maiores - A Imperatriz - Carta III

Eduardo Klinger     18:07  

Interpretação da carta da Imperatriz III no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Imperatriz III:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Imperatriz III
  • Significado da carta da Imperatriz III
  • Características da carta da Imperatriz III
  • Atributos da carta da Imperatriz III

Ornamento comum:

    Significado da carta da Imperatriz
  • Uma mulher sentada em um trono
  • Joelhos separados
  • Coroa real adornando a cabeça
  • Escudo com a ilustração da águia
  • Segura um cetro, orbe ou lírio

Palavras chaves:

  • Fertilidade
  • Superproteção
  • Criação
  • Abundância
  • Mãe
  • Gerencia

Simbolismo da carta da Imperatriz III

          A mulher, símbolo de procriação e intuição, é aqui representada com roupas mais leves que as do arcano antecessor, revelando o contorno do seu corpo: Isso representa maior interação com o meio social. A altivez e a posição real traduz a proporção de seu domínio no qual a ordem prática e a dedução se acham presentes.
           Um ornamento clássico nos tarôs clássicos é a posição do centro que simboliza poder e ação, apoiado no ombro, junto com o escudo e o símbolo da águia, formam um conjunto que traduz seu propósito de está embasado na compreensão dos limites, na diplomacia e na gentileza, revelando claramente conhecer o poder que possui. 
                 Tanto os pés da sacerdotisa quanto o da Imperatriz estão envoltos em suas vestes e se encontram imóveis, mas a Imperatriz tem chance de se expor pois seu mundo é o exterior -Águia e o Cetro- assim, o simbolismo parece mostrar que uma se cala e a outra se expõe.

Significado da carta da Imperatriz III


Interpretação da Imperatriz III              Se a Sacerdotisa serve o espírito ou o lado mais espiritual e religioso, a Imperatriz o satisfaz se um modo mais físico. A capacidade da dar forma à ideia é seu grande atributo, podendo projetar e fecundar qualquer coisa. Um dos principais aspectos desse momento é a natureza de preservação e irreversibilidade; porém essa capacidade gera dissimulação para manter seu projeto de vida ou estrutura escolhida.

                 Fecundação, criação procriação, geração e continuidade serão palavras marcantes de qualquer situação com o surgimento desta carta. Uma vida feliz dependerá exclusivamente de nossos planos e ações em comum.

Características da carta da Imperatriz III

Significado da carta da Imperatriz IIIEssência: Deduzir, cumprir, produzir, transmitir.

Definição: Prosperidade e alegria se pronunciam abertamente, crescimento e realização plena surgem em passos acelerados; O sucesso é garantido mesmo que diante de inúmeros problemas.

Advertência: Manter a mesma intensidade dos desejos; não mudar plano ou ação alguma, tudo se define naturalmente, pois as situações já estão em andamento para um desfecho.

Atributos da carta da Imperatriz III

Material: Prosperidade, crescimento e fertilidade em todas as questões tangíveis; solução para todo tipo de problema, realização em breve e bem estar.

Mental: Dedução plena e inteligência criativa para qualquer situação; momento de perspicácia e sensatez; planejamento correto e eficaz para o desejado.

Sentimental: Vontade direcionada para o prazer e a alegria; equilíbrio emocional para assegurar o futuro; afabilidade, confiança e desejo de melhorar tudo o que possui. Sensualidade e possível entrega ao verdadeiro amor; satisfação e regojizo.

Espiritual: Compreensão dos obstáculos e afirmação da esperança; busca pelo equilíbrio pessoal ou familiar mediante alguma crença ou magia; proteção e bons auspícios.
A imperatriz III

Negativo/Invertido: Demora na realização por improdutividade ou desinteresse; fracasso iminente ou limitação pessoal; frieza e dissimulação permeiam as relações.

Obstáculo/Oposição: Falta de atenção que dificulta o desenvolvimento; descuidado com os bens ou os planos; desinteresse por uma situação tão desejada anteriormente e falta de satisfação ou alegria.

Orientação/Conselho: Não perder tempo com perfeição ou pensamento inútil; não hesitar, não duvidar de nada, seguir em frente rumo ao desejado e aproveite as chances.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.