Facebook Twitter Google RSS

19 de junho de 2016

Arcanos Maiores - A Roda da Fortuna - Carta X

Eduardo Klinger     14:29  

Interpretação da carta da Roda da fortuna no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Roda da fortuna X:

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Roda da fortuna X
  • Significado da carta da Roda da fortuna X
  • Características da carta da Roda da fortuna X
  • Atributos da carta da Roda da fortuna X


Ornamento comum:

    Significado da roda da fortuna X
  • Esfinge com espada e coroa
  • Roda com eixo, arco e base
  • Uma figura subindo no arco da roda
  • Uma figura descendo do arco da roda

Palavras chaves:

  • Mudança
  • Repetição
  • Movimento ou expansão
  • Oportunidade
  • Aceleração
  • Destino ou sorte

Simbolismo da carta da Roda da fortuna X

                   Roda da fortuna; Há dois conceitos nessa palavra. Roda indica movimento, algo que conduz com ritmo e velocidade a alguma direção; no entanto, ela pode acionar um movimento para frente ou para trás, mas nunca de forma simultânea, sempre alternadamente. Fortuna refere-se à deusa romana que rege os ritmos do destino, desde o crescimento até seu término, do sucesso ao fracasso,sorte ou azar; às vezes, é representada por uma cornucópia (Significado). 
                    Assim temos a noção de que nada se mantém no seu apogeu e nem no seu fracasso. A esfinge é a insígnia absoluta do destino, a figura é muito parecida com uma quimera. E ela segura uma espada flamejante, símbolo mais alto de espiritualidade e superioridade humana, além de usar uma coroa, que é um símbolo de autoridade material. A busca por iluminação no arcano IX encontra aqui sua maior dificuldade; O tempo e o caos.

Significado da carta da Roda da fortuna X

Roda da fortuna X                      Esse arcano maior sugere mudanças naturais e rápidas, mas sem prejuízos traumáticos ou perdas irreparáveis. É importante saber que o agente causador não é o consulente, pois o movimento sempre terá um foco ou uma interferência de ordem externa ou superior, gerando inquietude ou falta de planos/certezas no futuro. Contudo, se deve entender que todo esse processo de mudança ocasionado por essa carta não será prenúncio de obstáculos dolorosos, uma vez que suas mudanças tendem a ser mais positivas do que negativas.
                       Essa carta adverte que o resultado não é exatamente o esperado, podendo haver alterações no produto final, entretanto, jamais será negativo. Todas as mudanças indicadas aqui tendem a serem positivas ou, pelo menos, para seu próprio bem. Não se trata de ganhar ou perder, mas sim de um novo ciclo da vida que se abre com novas possibilidades.

Características da carta da Roda da fortuna X

Arcano maior Roda da fortuna XEssência: Transitar, mudar, atuar, experimentar.
Definição: Instabilidade ou dificuldade em encontrar uma solução rápida ou eficaz; alterações que apontam para novos caminhos; interferência de terceiros nas realizações pessoais; problemas passageiros ou mudanças que não alteram o status.
Advertência: Ter calma e buscar ajuda de amigos; encontrar equilíbrio interno, concentrando nos objetivos ; foco e determinação são palavras chaves no momento; Cuidado para não supervalorizar pequenas coisas e sem sentido prático.

Atributos da carta da Roda da fortuna X

Material: Instabilidade com pequenos obstáculos superáveis, oscilação da rotina ou novidade que gera ansiedade, mudança benéfica, oportunidade de acontecimento afortunado; sorte ou azar.

Mental: Multiplicidade de ideias, incerteza, indecisão, incoerência com o próprio ritmo de vida, plano desconexo com suas atitudes, dispersão, escapismo;  expressão agitada; fala acelerada.

Sentimental: Ansiedade, inconstância ou insegurança emocional, nervosismo desnecessário; novo interesse afetivo para os solteiros ou redescoberta da relação para os casados mas sem a autoconfiança necessária.

Espiritual: Negatividade causada por terceiros; oscilação da fé, dúvidas devocionais.
Roda da fortuna X
Negativo/Invertido: Interrupção ou fracasso se apresenta sem piedade; dificuldade em qualquer tipo de acordo ou de contrato; inação, obstáculo e atraso por grande período de tempo; distanciamento e frieza, razão exagerada que causa conflito.

Obstáculo/Oposição:Tudo que se encontra nas mãos do destino, não há nada a se fazer; o tempo é o senhor da razão; o melhor a se fazer é aceitar o movimento cíclico que se apresenta; cuidado com a ansiedade.

Orientação/Conselho: Ser flexível, aceitar as mudanças, deixar o destino fluir ou o tempo passar, encontrar nas oportunidades uma forma de criar novos caminhos; cuidado com a dispersão e a ansiedade que podem deter o avanço benéfico da vida.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.