Facebook Twitter Google RSS

25 de julho de 2016

Arcanos Maiores - A Morte - Carta XIII

Eduardo Klinger     11:31  

Interpretação da carta da Morte no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Morte XIII:

    significado da carta da morte xiii
  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Morte XIII
  • Significado da carta dMorte XIII
  • Características da carta dMorte XIII
  • Atributos da carta dMorte XIII


Ornamento comum:

Um esqueleto vivo com foices na mão
Cabeças, mãos e pés cortados
Ramos e folhagens

Palavras chave:

  • Conclusão
  • Redução
  • Fim ou encerramento
  • Transformação
  • Regeneração

Simbolismo da carta da Morte

interpretação da morte xiii no tarot
                O esqueleto (Símbolo de perpetuação, essência e estrutura interna) está segurando firmemente uma foice (Símbolo da colheita e da morte) denotando um movimento dinâmico e urgente de transformação. O ceifeiro tem como objetivo exterminar a erva-daninha, limpar o terreno para que ocorra a regeneração e o renascimento de outra flora mais saudável, no mesmo lugar.
                 Algumas partes humanas estão nos pés do esqueleto nos fazendo lembrar que a mudança é dolorosa e, por vezes, irreversíveis. Note que há cabeças com coroas, até mesmo um rei enfrenta a morte, não há mais poder pessoal, tampouco o controle. Como nos ensina a natureza, a vida é um ciclo e a renovação é necessária e esse mistério já foi revelada no arcano XII .

Significado da carta da Morte
significado da carta da morte xiii no tarot

                 Todo o fim carrega dentro de si um novo recomeço. A carta revela, antes de tudo, que o consulente é o próprio agente transformador, ou seja, o próprio ceifador, e que apesar da dor, ele mesmo tentará mudar sua vida. Esse arcano maior sugere rompimentos de valores antigos e de intensas ilusões, revela o final de um ciclo angustiante e um futuro totalmente transformador e promissor. Sendo assim, a dor faz parte da vida, mas o sofrimento é uma opção.
                  Muitos, principalmente os leigos, se assustam quando veem a carta da morte numa jogada, pensando ser algo terrível, mas pelo contrário, se trata de uma transformação feita pelo próprio consulente, o fim de algo é necessário para que possa surgir um recomeço. Essa carta fala disso: De transformações, mudanças, renúncias, como deixar algo para traz para se pode seguir em frente.


Características da carta da Morte


Essência: Modificar, alterar, terminar, transformar.

Definição: Período extremamente difícil com drásticas mudanças gerenciadas pelo próprio consulente; depreendimento para se livrar do passado, embora ainda se possa sofrer; esforços para abertura de novos caminhos; transição e renovação.

Advertência: Ser mais calmo e condescendente com o meio social; não discutir ou argumentar em demasia o próprio ponto de vista, mas seguir em frente; procurar o senso comum para alcançar aos objetivos.


Atributos da carta da Morte


Material: Mudança desejada, alteração/ação bem planejada; realização difícil mas proveitosa; retomada do poder pela transformação de hábitos; solução de problemas e de obstáculos. Abertura de novos caminhos e recomeços.
Mental: Discernimento e lucidez diante de limitações; determinação; análise racional e lógica para vencer; ruptura ou reorganização de planos antigos; expressão ríspida com criticidade exasperada.
Sentimental: Desconforto emocional, melancolia ou mágoa de passado afetivo, falta de perdão das experiências vividas, afastamento ou dispersão, mas indica reequilíbrio no futuro.
Espiritual: Busca da verdade espiritual perante sérias dificuldades materiais; medo ou hesitação diante de novidades espirituais; algum ceticismo ou falta de fé.
arcano maior xiii

Negativo/Invertido: Imobilidade ou estagnação; inércia nas atitudes ou sem solução aparente; insucesso e fracasso gerando prejuízos; passividade ou preguiça diante de obstáculos; incapacidade de desfrutar ganhos.
Obstáculo/Oposição: Falta de poder para gerenciar mudanças; não consegue resolver problemas cruciais; sem perspectivas aparente, o que gera indecisão, hesitação; possessivo, não se desprende de nada e retenção.
Orientação/Conselho: Mudar o paradigma, eliminando os obstáculos o mais rápido possível; não temer o futuro, nem as pessoas, fazer todas as mudanças necessárias para refazer o futuro. A transformação é a única solução para o sucesso e o bem-estar.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.