Facebook Twitter Google RSS

25 de julho de 2016

Como escolher um baralho de tarot? 03 Dicas para comprar certo!

Eduardo Klinger     19:58  

Como escolher um baralho de tarot para você?

qual tarot e melhor
                 Quando você começa a estudar tarot naturalmente, mais cedo ou mais tarde, haverá vontade de comprar um deque de tarot,( deque significa baralho) até porque se você está estudando tanto, é porque você deseja jogar. Obvio! Então hoje eu irei lhe ajudar a escolher um baralho que lhe seja útil e que lhe ajude no seu aprendizado. Então vou lhe ajudar a escolher um baralho de tarot com 3 dicas para fazer a melhor escolha.

#01 Você é iniciante ou já teve um antes?

                Essa resposta é fundamental! Pois como qualquer profissional, não adianta ter uma super ferramenta se você não sabe usar. Por isso responda essa pergunta com sinceridade. Você já teve experiência com algum baralho antes? Já tem conhecimento intermediário de tarot ou você está começando agora?
Não faz sentido um iniciante comprar um baralho do Marselha - que é um clássico na área - pois ele é muito difícil, os arcanos menores nem sequer tem figuras como nos arcanos maiores, então serão 56 cartas que lhe cobrarão total conhecimento. Então, se você é um iniciante ou tem pouco conhecimento no tarot, procure por tarot modernos.

#02 Quais critérios para se comprar um tarot?

                  Respondendo a pergunta anterior com sinceridade o seu critério será esse: Se eu sou iniciante, tenho que comprar um tarot rico com simbologias. Se eu já tenho alguma experiência, posso comprar um tarot mais simples ou até ir pro Marselha. Mas repito; O baralho do Marselha é para quem já domina bem a área, pelos motivos citados na dica #01.
                 Outro critério é se identificar com as imagens, se sentir atraído, se sentir curioso para descobrir o significado. Você vai entender o que falo quando ver baralhos diferentes.
                 Se você se identifica com astrologia, cabala ou os dois, há deques que se utilizam destes sistemas e que podem lhe ajudar.

#03 Qual a melhor liturgia?

                  Essa é a parte em que você usa a sua intuição. As imagens precisam falar com você! Tem que haver um sentimento seu pelas cartas, um sentimento de curiosidade, de interesse. Até porque há várias liturgias para as imagens do tarot, temos o tarô egípcio; do osho; Do Crowley; Mitológico e por aí vai. Escolha a que você se identifica mais e se sente mais atraído.
                 E há também tarôs que usam astrologia, cabala, mitologias e entre outras coisas como base para suas imagens, logo é bom que você já saiba o mínimo de algo ou se interesse pela liturgia usada no tarot. Por exemplo, se você não sabe e nem gosta de mitologia grega, tem certeza que o tarot mitológico é uma boa ideia?

Recapitulando:

Para comprar um baralho de tarot, você deve ficar atento à três fatores:

-Tarôs com rica simbologia para os iniciantes e os com menos simbologia para quem já tem mais conhecimento.

- Se sentir atraído e curioso com as imagens do baralho que devem necessariamente lhe agradar.

-  Escolher uma liturgia que lhe interesse ou que você já tem algum conhecimento prévio.

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.