Facebook Twitter Google RSS

23 de agosto de 2016

Arcanos Maiores - O Diabo - Carta XV

Eduardo Klinger     09:47  

Interpretação da carta do Diabo no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Diabo XV:
significado do diabo xv tarot

  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta do Diabo XV
  • Significado da carta do Diabo XV
  • Características da carta do Diabo XV
  • Atributos da carta do Diabo XV


Ornamento comum:

Figura andrógina com chifres, asas e cascos
Segura um cetro na mão esquerda
Mão direita para cima
Dois seres, sexos diferentes e amarrados ao trono

Palavras chave:

  • Sensualidade
  • Licenciosidade
  • Indulgência
  • Apego
  • Materialismo ou Vício
  • Prazer ou Luxúria


Simbolismo da carta do Diabo
arcanos maiores

            Evocará sempre algo com valores de luxúria, egoísmo, ambição, domínio, sedução, paixão, destruição, corrupção ou até situações maléficas sob o ponto de vista social; mas benéficas sob o ponto de vista de quem as comunga. O Diabo no tarô faz, unicamente, alusão aos instintos humanos, o desejo da ambição, do poder, do sexo, da fortuna, podendo também representar os sete pecados capitais; Orgulho, preguiça, cobiça, luxúria, avareza, gula e ira.

                      Eles representam o símbolo dos desejos carnais que não podemos eliminar, em nós mesmos, uma metáfora da escravidão diante do materialismo.

Significado da carta do Diabo

xv diabo tarot                 Este arcano sugere o desejo de ter e ser independente de se poder ou não; O domínio da vida material sob o ponto de vista exclusivo do ego; a necessidade de ser feliz sob a visão dos desejos e da vontade unicamente individuais. Traduz muita diversão, intensa vontade em conhecer todas as nuanças da vida, a necessidade do dinheiro como veiculação de satisfação e demonstração de status, de uma vida sexual plena e rica de variações e posições.
                 Mas este também é o arcano do orgulho, da soberba e da vaidade. Esse momento revela o extremo de nosso egoísmo, quando o grande perigo é não compreender os limites pessoais, surgindo a ganância e a perda de valores sociais e morais. O problema aqui é sempre querer mais e mais.

Características da carta do Diabo

Essência: Desejar, possuir, construir, ter.

Definição: Pode-se tudo nesse momento, a sorte está a favor do consulente; lucros, status e influência estão favorecidos; deve-se aproveitar o máximo que desejar, mas precisa ficar atento para não se levar pelo materialismo.

Advertência: Moderar a ambição e os desejos de poder absoluto; refletir sobre as consequências dos atos; aceitar os limites como forma de prevenção de perdas futuras. Pois mesmo que realize o que deseja não aproveitará por muito tempo.

Atributos da carta do Diabo

Material: Domínio e êxito em qualquer plano, entretanto, não haverá a suposta satisfação; apego e força incontroláveis sobre terceiros; ambição de equiparar-se a um status mais elevado, contudo, efêmero.

Mental: Inteligência perspicaz e criativa, sagacidade e ardileza, como tônica nos planos; determinação e obsessão em concluir os objetivos; cobiça e visão unilateral; expressão forte e envolvente.

Sentimental: Paixão visceral, desejo forte ou impulso incontrolável, para os casados, hedonismo, devassidão, sedução, impulsividade ou arrojo afetivo-sexual, para solteiros. Ciúmes e dependência no parceiro.

Espiritual: Displicência mediúnica, mas forte condição astral para fazer magia, poder do ego que aumenta a sombra da vaidade.


tarot diabo xv
Negativo/Invertido: Fracasso e desilusão como obstáculos; lassidão e desinteresse pela conclusão; impotência física, moral ou espiritual.

Obstáculos/Oposição: Falta de esforço ou desejo para atingir os objetivos; sem impulso aparente para chegar ao final; valores materiais dificilmente se estabeleceram; a vida não está contento, falta paixão e impulso pela situação.

Orientação/Conselho: Ser mais audacioso e destemido nas questões, buscar o prazer pessoal, pensando mais em si mesmo e no seu próprio futuro.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.