Facebook Twitter Google RSS

24 de agosto de 2016

Arcanos Maiores - A Torre - XVI

Eduardo Klinger     10:32  

Interpretação da carta da Torre no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Torre XVI:

    torre tarot
  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Torre XVI
  • Significado da carta dTorre XVI
  • Características da carta dTorre XVI
  • Atributos da carta dTorre XVI


Ornamento comum:

Céu nublado e um raio
Torre quebrada no topo
Duas pessoas caem da torre, em outras cartas apenas uma.

Palavras chave:

  • Demolição e destruição
  • Dissolução
  • Caos
  • Aflição
  • Mudança brusca ou ruptura
  • Desastres naturais

Simbolismo da carta da Torre

interpretação da torre no tarot               A Torre é o símbolo da empáfia humana cujo o objetivo é chegar à morada dos deuses; Também representa o segredo, poder, repressão, opulência, vaidade e orgulho. O mito da torre de Babel é a fonte geradora dessa imagética, pois foi construída para exaltar o macrocosmo, mas condenada à destruição porque nenhum mortal pode tocar os céus.
              Aqui, são terceiros que irrompem uma situação construída de forma equivocada, incerta e inadequada para o próprio futuro. Note também que nesse arcano não há mais coroas, cetro, roupas suntuosas ou nada que lembre o controle, de outrora, tudo é absolutamente destruído.

Significado da carta da Torre

torre tarot egipcio              Esse arcano maior sugere um rompimento definitivo de algo que julgamos importante, talvez a situação que mais prezamos ou algo jamais imaginado; essa dissolução pode variar desde projetos pessoais até circunstâncias reais, promovendo a mudança radical e inesperada, a dissipação dos objetivos. Ele anuncia que não haverá continuidade dos fatos envolvido, tampouco a realização futura dos mesmos desejos.
              O mais importante aqui é reconhecer o fim de algo que tanto amou e, em paz, procurar reconstruir o que você perdeu. Perdoar a si mesmo é o único caminho para a paz e o autoconhecimento.

Características da carta da Torre

Essência: Dissolver, libertar, romper, revolucionar.

Definição: Mudanças irreversíveis que causam insatisfação ou dor; ruína, prejuízo, infortúnio ou tristeza.

Advertência: O melhor caminho é aceitar as mudanças, buscando alternativas; perdoar a todos mesmo quando tiver razão ou acreditar ser injusto. Esqueça o passado para poder viver o futuro.

Atributos da carta da Torre

Material: Mudança indesejada ou perda de situação importante; qualquer alteração ou realização se faz com prejuízos; dívidas geradas por precipitação; negação, infortúnio, dificuldade ou suspensão.

Mental: Confusão e desordem; irracionalidade e desestabilização; falta de visão no futuro pelas dificuldades recentes; ilusão ou obsessão em solucionar coisas impossíveis; expressão desordenada.

Sentimental: Desilusão e medo do futuro; dor, rancor, decepção ou orgulho ferido que podem gerar vingança; amor não correspondido; sensação de abandono. Carência e colapso emocional.

Espiritual: Desorientação religiosa ou crença irredutível das próprias convicções; busca de um caminho milagroso.

Negativo/Invertido: Acordos que resultam em favorecimentos; sucesso inesperado e ganhos importantes. Retorno de situações ou pessoas do passado.

Obstáculos/Oposição: Falta de postura diante da opinião alheia; inconformismo com reveses da vida, mudanças constantes, medo de perder ou falta de perspectiva.

Orientação/Conselho: Mudar urgentemente o modo de pensar e de agira; perdoar e romper com situações que causam sofrimento ou discórdia. Não temer o futuro ou desagradar pessoas à volta.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.