Facebook Twitter Google RSS

11 de setembro de 2016

Arcanos Maiores - A Lua - Carta XVIII

Eduardo Klinger     21:53  

Interpretação da carta da Lua no Tarô

Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Lua XVIII:

    arcano xviii lua
  • Ornamento comum
  • Palavras-chaves
  • Simbolismo da carta da Lua XVIII
  • Significado da carta dLua XVIII
  • Características da carta dLua XVIII
  • Atributos da carta dLua XVIII


Ornamento comum:

Eclipse solar
Duas torres opostas
Lago junto a dois animais
Lagostim saindo do lago

Palavras chave:

  • Mistério
  • Loucura
  • Desconhecido ou inconsciente
  • Oculto
  • Ilusão
  • Medos ou dúvidas
  • Augúrio

Simbolismo da carta da Lua

              Evoca a relação com o vasto simbolismo lunar: Mãe, nutrição, magia, divindade, fecundidade, prosperidades, amor, terror e feminino. É complexo falar desse símbolo apenas como um astro celeste, em suas várias fases do mês, pois sabemos que sua luz povoa tanto os ritmos românticos como os funestos -fadas,vampiros e feiticeiras dividem a mesma noite platinada. 

              Novamente encontramos toda a natureza terrestre em proporção com a celeste, as águas represadas pela temperança foram vertidas no rio pela estrela, terminando por se represarem em lago na Lua. No lago existem sentimentos antigos, esquecidos, experiências passadas e ideias que ficaram atoladas. Ao fundo encontra-se duas torres, opostas indicando um confronto futuro de poderes latentes, orgulho e vaidades.

Significado da carta da Lua

lua tarot                Independentemente da crise existencial que essa carta sugere ao conjugar passado e futuro juntos, o resultado da problemática será benéfico em longo prazo. Há muita influência de opiniões de terceiros, como amigos e familiares, que se mescla com os próprios pensamentos que desejam escolher o melhor caminho. Os acontecimentos inesperados podem causar paralisia e frustração.
                 A imaginação se confunde com a realidade; depois, o passado se mistura com o presente, revelando um momento delicado de verdades doloridas e repletas de dualidades. Essa carta também diz que, em breve, novos caminhos surgirão, trazendo a felicidade e a prosperidade. Apenas separe o que é realidade do que é seus sonhos e desejos, é uma tarefa difícil mas que resultará na sua própria felicidade.

Características da carta da Lua

Essência: Autoconhecer, assimilar, discernir, perceber.

Definição: Crise existencial, confronto entre o passado e o presente; problemas causados pelo próprio consulente, sendo urgente separar o mundo material do mental, e este, do sentimental.

Advertência: Ter muito cuidado com a imaginação ou a ansiedade, buscar o máximo de lucidez possível em todas as situações. Ponderar, conversar e se aconselhar com todos à sua volta, ter calma e serenidade a cada passo.

Atributos da carta da Lua

Material: Prosperidade e crescimento se instalam; abundância e fecundidade nos projetos; oportunidade e popularidade resultam em sorte. Boas notícias e revelações que trazem equilíbrio.

Mental: Devaneio, ilusão e confusão que geram hesitações e engano; plano real e imaginário se mesclando.

Sentimental: Paixão e sedução marcam o período; o ciúme e a dependência afetiva que geram angústia e desarmonia, inconformismo com a rotina e desejo de ser amado profundamente.

Espiritual: Premonição e intuição forte.

Negativo/Invertido: Dificuldade em realizar projetos, infertilidades e prejuízos, perdas ou obstáculos materiais; ausência de flexibilidade e acordos, pois há obsessão, ideia fixa ou razão que dificulta.

Obstáculo/Oposição: Falta de análise ou observação da própria experiência de vida; benefícios são ofertados, mas não aceitos por falta de confiança.

Orientação/Conselho: Buscar autoconhecimento e o equilíbrio interior, evitar confronto de opiniões, pois será mais produtivo. Estimular o amor próprio e a autoestima como solução imediata dos problemas.

Veja todas as outras cartas dos arcanos maiores: Veja aqui.
Veja todas as outras cartas dos arcanos menores: Veja aqui.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.