Facebook Twitter Google RSS

19 de setembro de 2016

O que é wicca ? resumo e tudo sobre wicca

Eduardo Klinger     14:20  

06 Mitos sobre a wicca, bruxaria e paganismo.

Antes de mais nada, é necessário que você desconstrua tudo o que você entende sobre bruxaria e magia. Toda a nossa cultura trata as bruxas de acordo com as mentiras pregadas pela Igreja católica na Idade Média, nada contra vocês católicos, não é sua culpa, vocês nem tinha nascido. Mas a questão é, a Igreja católica como uma instituição, degredou e muito a imagem dos pagãos. Então vamos acabar com algumas ideias bem comuns mas errôneas sobre bruxaria:

#01 Bruxas NÃO cultuam o diabo!

Pode parecer estranho já que nos contos populares as bruxas fazem orgias com o capiroto, mas convenhamos, se você é cristão, você acredita na existência dele, mas um ateu não, um budista também não, um agnóstico dependendo de sua filosofia também não, então as bruxas também não acreditam no diabo da mesma forma que você, cristão, não acredita em Maomé! Percebe? Cada um tem a sua crença e Satanás é um adversário e personagem de toda a gama cristã, mas não pagã!

#02 Bruxas NÃO são mulheres feias, com rostos verdes e verrugas.

Como lhe disse antes, a imagem das bruxas foi atacada pela instituição católica na Idade média, então quanto mais feia fosse uma bruxa, melhor. na verdade, uma bruxa pode ser uma mulher lindíssima que você está afim. Pode ser sua amiga ou vizinha, pois elas são pessoas normais como eu e você.

#03 Bruxas NÃO fazem o mal!

As bruxas fazem feitiços e poções, mas para curar, atrair o amor, harmonia e tudo o que há de bom. Tem bruxas más? Tem, vou ser sincero com você. Mas tem padre pedófilo? Tem pastor ladrão? Tem pai de santo mentiroso e vidente trambiqueiro? Se você me responder que sim, verá que toda religião tem um idiota para fazer besteira. Mas nem todos os praticantes daquela religião específica fazem o que uma minoria faz.  Assim com nem todos os pastores são ladrões, nem todas as bruxas fazem o mal.

#04 Só mulheres podem ser bruxas? NÃO!

Tradições é o que chamamos no paganismo de grupos específicos com suas próprias filosofias e crenças, há algumas que só permitem mulheres, mas a maioria permite homens também, heterossexuais ou não, pois não importa.

#05 Se não cultuam o Diabo, a quem cultuam?

Como disse, cada tradição tem uma filosofia e crença especifica, mas de maneira geral, cultuam-se deuses pré-cristãos, ou seja, deuses que já eram cultuados antes da era cristã. Se for uma tradição celta, cultuam os deuses celtas, uma tradição nórdica os nórdicos e uma tradição grega ou romana cultuará os deuses gregos ou romanos. Sim, há quem cultue Zeus e não há nada de errado nisso! Cada qual deve seguir o caminho que achar melhor!

# 06 As bruxas querem acabar com o cristianismo!!! NÃO MESMO!

Essa é a ideia mais absurda que eu já ouvi sobre a bruxaria. Deixe-me contar uma curiosidade, as religiões pagãs, principalmente a wicca, é totalmente contra a ideia de "converter" os outros. Quantas vezes você foi acordado aos domingos de manhã para ouvir a palavra da Deusa? pois é.... Quem é bruxo, é porque quis e não porque alguém estava insistindo o tempo todo. E segundo, é que como a própria wicca possui diversas maneiras diferentes de cultuar os deuses, acredita-se que o melhor é respeitar os outros sempre sabendo que não há um modo certo e outro errado, apenas modos diferentes. E isso inclui outras religiões, sendo elas pagãs ou não.

,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.